fbpx

O Xbox Cloud Gaming finalmente chegou ao Brasil e agora você pode jogar jogos na nuvem diretamente do seu smartphone, tablet ou PC. Para você ficar ligado no que é e como funciona este novo serviço, preparamos um pequeno guia com algumas dicas rápidas.

O que é?

Xbox Cloud Gaming (Beta) é a tecnologia que possibilita que você jogue mais de 100 jogos de console nos dispositivos que já tem com o Xbox Game Pass Ultimate e um controle compatível. A maioria dos jogos precisa de um controle compatível para jogar, incluindo o controle Xbox, Sony DualShock 4, Razer Kishi e mais. Determinados jogos podem ser jogados com os controles de toque do Xbox em dispositivos compatíveis.

O que preciso para jogar na nuvem?

  1. Assinatura Xbox Game Pass Ultimate;
  2. Navegador e/ou dispositivos compatíveis – PC com Windows 10, dispositivo móvel Apple com iOS 14.4+ ou dispositivo Android 6.0+;
  3. Controle Compatível – parear seu via bluethooth ou USB. Jogue títulos selecionados com controles touch do Xbox;
  4. Conexão de internet com alta velocidade – Recomendado mínimo de 10 Mbps com conexão Wi-Fi de 5 Ghz.

Como jogar na nuvem?

Dispositivo Android – Baixe o aplicativo do Xbox Game Pass na Google Play Store. Realize o Log In com sua conta Microsoft. Na tala inicial do aplicativo haverá a aba “nuvem”. Nela estão todos os jogos com suporte ao Xbox Cloud gaming. Agora é só selecionar o jogo e aproveitar!

Dispositivo iOS – No seu dispositivo Apple, vá para Xbox.com/play e entre com sua conta Microsoft. Na tala inicial do aplicativo haverá a aba “nuvem”. Nela estão todos os jogos com suporte ao Xbox Cloud gaming. Agora é só selecionar o jogo e aproveitar!

Dispositivos Windows 10 – No seu dispositivo Windows 10 há duas opções, jogar pelo navegador, assim como no dispositivo Apple, ou inicie o aplicativo Xbox para PC.

Abaixo, você pode conferir imagens capturadas no aplicativo Xbox para PC:

Lembrando que não precisa instalar nenhum jogo neste processo! É escolher qualquer título com suporte na nuvem e jogar. Pa-pum!

Você já está jogando na nuvem?

 

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money