fbpx

A entrada na nova geração tem sido problemática em todo o mundo. Os problemas de produção decorrentes da pandemia ainda estão presentes, o que tem dificultado bastante a criação, em grande escala, dos novos consoles. Temos acompanhado a loucura que está sendo para conseguir garantir um Xbox Series S e, principalmente, o Xbox Series X, que surgem nos sites de vendas e desaparecem em questão de minutos. Se prepare para continuar a caçada por um bom tempo, pois a situação não deve mudar tão rapidamente.

Em entrevista ao The Wrap (via VGC), Phil Spencer, chefe do Xbox, fala sobre esse grande problema de fornecimento, e que apesar da grande demanda, e do desejo de atender a todos, a escassez do produto deve perdurar até 2022.

Acho que provavelmente é muito isolado para falar sobre isso apenas como um problema de chip. Quando penso sobre o que significa obter as peças necessárias para construir um console hoje e, em seguida, levá-lo aos mercados onde há demanda, há vários tipos de pontos de aperto nesse processo. E acho que, lamentavelmente, estará conosco por meses e meses, definitivamente até o final deste ano civil e no próximo ano civil.

O que é mais decepcionante é apenas a decepção dos fãs. As pessoas realmente desejam esta nova geração de consoles – eles são bons consoles, tanto nossos quanto de outros plataformas – e desejam as novas funcionalidades. Estamos trabalhando muito para trazê-los ao mercado, mas será um desafio pelo qual trabalharemos por um bom tempo.

Microsoft já havia dito que a produção dos consoles já havia sido atrasada por causa da espera pela tecnologia completa do RDNA 2, pois Xbox Series X|S são os únicos consoles que possuem todos os recursos da mais nova arquitetura da AMD, mas agora Spencer reforça que o chip é apenas um dos problemas nessa complexa infraestrutura para retomar o fornecimento em grande escala.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money