fbpx

Halo Infinite passou por muitas emoções nos útimos anos. O furação começou em julho de 2020, quando foi apresentado o primeiro gameplay da campanha. A apresentação gerou controvérsia por causa de sua qualidade, inclusive gerando o famoso meme do brute Craig, que virou um exemplo de que havia muito para melhorar no jogo. Pouco tempo depois, a 343 Industries veio a público anunciar que resolveram adiar Halo Infinite, de forma que ele não seria mais lançado no final de 2020, como um título de lançamento do Xbox Series X. O icônico herói da saga, Master Chief, inclusive, estampa as caixas do console.

Depois de um longo período com poucas comunicações com seu público, o estúdio entrou em 2021 mostrando mais do projeto mensalmente, apresentando diversos detalhes da criação do projeto. Essa maior transparência também nos levou para os Tech Preview do multiplayer, que começaram tímidos, mas que no último fim de semana conseguiu fazer jogadores do mundo todo voltarem sua atenção para o próximo capítulo da franquia.

O primeiro Tech Preview teve um maior foco em testar o comportamento dos Bots e a Academia, que se trata de um modo pensado em ensinar como as armas e mecânicas de Halo funcionam. Como o multiplayer de Halo Infinite será totalmente free-to-play, a 343 Industries pensou na Academia como uma forma de dar as boas-vindas aos novos jogadores. Depois veio o primeiro teste de fogo, com foco no competitivo. A Arena (4v4) já mostrou o quanto o jogo evoluiu graficamente, impressionando os jogadores. O desempenho fluido, as texturas detalhadas e o trabalho de iluminação, sombra e cores trazem ainda mais vida para as partidas. As armas se destacam pelo design detalhado e os incríveis sons característicos que cada uma delas emite. O resultado foi uma recepção muito boa.

Mas então recebemos o Big Team Battle (12v12) e foi aí que Halo Infinite entrou de vez no radar dos jogadores. Os mapas maiores, recheados de veículos e armas em diversos cantos, as divertidas, e intensas, batalhas em grande escala das equipes em busca de objetivos, que mudam a cada partida, além da beleza, mesmo em um mapa muito maior do que os vistos na Arena, aumentaram a expectativa pela versão final. A expansão do convite dos testes para mais jogadores também ajudou a deixar a experiência ainda mais viva e dinâmica.

O modo Big Team Battle traz uma grandiosidade e diversão gigantes, temos aquela sensação de estar dentro da fantasia de ser um Spartan lutando ao lado de seus companheiros para alcançar os objetivos. Estamos sempre nos movimentando pelo mapa em busca de nossas armas e aparelhos favoritos para criar combos, seja usar o gancho para realizar os mais variados movimentos pelo mapa ou ainda, quem sabe, usar a camuflagem para ficar invisível e pegar os inimigos desprevenidos. Ainda existem os veículos na equação, que oferecem momentos de pura emoção ao subir no Warthog com os amigos, pegar um Ghost e tocar o terror em uma bandeira ou voar em um Banshee detonando os inimigos pelos ares. Seja qual for o seu estilo, as partidas sempre terão uma história para contar.

Como joguei em um Xbox Series X, onde a experiência foi sempre incrível, resolvi perguntar para quem jogou no Xbox One suas experiências com a geração passada, e apesar das ressalvas muito válidas, fiquei bastante surpresa com as respostas recebidas. Alguns ressaltam a necessidade melhorar algumas texturas, e outros elogiam o desempenho da geração passada. A maior ressalva vista é em relação ao jogo atingir apenas 30 FPS no Xbox One e Xbox One S, que são as máquinas mais antigas. No entanto, vale lembrar que assim como em Halo 5 e Master Chief Collection, os jogadores com o Xbox One X rodam Halo Infinite a 60 FPS. De uma forma geral, os jogadores ficaram animados com a experiência.

A 343 Industries sofreu muitas críticas, inclusive minhas, sobre a falta de co-op na campanha e do modo Forge para o lançamento, mesmo depois do longo adiamento, mas é inegável que estão fazendo um trabalho excelente para o multiplayer, e isso ficou evidente com a animação ao redor do mundo para a chegada de Halo Infinite após esse fim de semana. O jogo entrou no radar de muita gente, e por ainda se tratar de um free-to-play tem tudo para se tornar um dos grande hits de 2021 e além.

Apesar de toda a desconfiança que ainda perdura acerca da Campanha, que está sendo pouco mostrada pela 343 industries, que inclusive já confirmou que só mostrará mais dela perto do lançamento, esses últimos testes trouxeram uma confiança que nunca esteve tão presente acerca de Halo infinite. Independente da campanha, que ainda é uma parte essencial na experiência de Halo, o multiplayer tem tudo para abocanhar o mercado.

Vocês testaram o multiplayer de Halo Infinite durante os últimos fins de semana? O que acharam?

Halo Infinite será lançado no dia 08 de dezembro e a pré-venda da campanha já está disponível. O Multiplayer será free-to-play. Vale lembrar que o jogo fará parte do catálogo do Xbox Game Pass.


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money