fbpx

Nessa última semana, tive a oportunidade de participar de um evento organizado por EA e DICE para mostrar os primeiros detalhes do Open Beta de Battlefield 2042, onde pude ver, em primeira mão, e por longas horas, o que nos aguarda a partir de hoje, dia 06, com a chegada do acesso antecipado dos testes. Infelizmente, não houve a possibilidade dos criadores de conteúdo do Brasil, realizarem a captura, mas o gameplay compartilhado pela DICE, durante o evento, já nos oferece uma ideia do que iremos encontrar no Open Beta.

Já adianto que irei trazer em breve minhas próprias impressões do Open Beta de Battlefield 2042, pois é complicado tirar conclusões através do gameplay de outra pessoa, mas gostei da apresentação gráfica, mesmo com alguns glitches visuais relacionados ao sistema de iluminação. O menu de armas parece bem dinâmico, bem como o tiroteio que se apresenta bem fluido. Foi possível ver o evento do lançamento do foguete apenas uma vez durante a apresentação, pois são acontecimentos especiais que podem, ou não, ocorrer nas partidas. O furacão também pôde ser visto em ação e ele muda bastante a dinâmica da batalha.

Quanto ao foguete, a DICE explicou que quando ele estiver ativo, um mini-evento se incia no mapa, que funciona da seguinte forma: uma sequência de lançamento do foguete começa com um abastecimento, e após um tempo, determinado aleatoriamente, a sua sequência de lançamento final será iniciada. Durante 6 minutos, o foguete ficará vulnerável a dano, o que significa que os jogadores podem destruí-lo, e caso consigam isso muda drasticamente o cenário do local. Caso não tenham sucesso, o foguete será lançado com sucesso.

A decisão de colocar diversos setores para que uma bandeira seja capturada no modo Conquista funciona muito bem, pois como os mapas são gigantes isso deixa o gameplay mais dinâmico. O tamanho colossal do mapa é uma preocupação para mim, pois receio que mesmo com 128 jogadores, as partidas possam ficar travadas para chegar de um ponto ao outro, caso o jogador não consiga um veículo. Mas eu só terei uma ideia real disso após jogar bastante nos próximos dias.

Confira o gameplay e saiba o que te aguarda no Open Beta de Battlefield 2042. A DICE confirmou que essa build do Beta é de uma versão de alguns meses atrás, mas que ela foi polida e melhorada para apresentar uma experiência próxima da versão final. Ainda assim, eles afirmam que diversas melhorias já foram implementadas e outras continuarão sendo feitas até o lançamento.

O Acesso antecipado começou hoje e vai até amanhã, dia 07, para aqueles que realizaram a pré-venda do jogo ou são assinantes do EA Play, que também faz parte do Xbox Game Pass Ultimate. Já o Beta totalmente aberto, para todos os jogadores, acontece entre 8 e 9 de outubro. É necessário ter uma assinatura ativa da Xbox Live Gold para participar.

O download do Open Beta já está disponível tanto para Xbox Series X|S quanto para Xbox One (Baixe aqui)

Vale lembrar que os mapas maiores, bem como o suporte para 128 jogadores, são recursos exclusivos da nova geração de consoles e PC, dessa forma, não estão disponíveis para Xbox One.

Battlefield 2042 será lançado no dia 19 de novembro para Xbox One e Xbox Series X|S. Os jogadores que adquirirem a Gold ou Ultimate Edition terão acesso liberado uma semana antes. Os assinantes EA Play, que também é acessível através do Xbox Game Pass Ultimate, ganharão um período de teste de 10 horas a partir de 12 de novembro de 2021.

Quem adquirir a edição standard para Xbox Series X|S contará com a Versão Dupla, que também dará acesso ao jogo para Xbox One.





*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money