fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$5

Em julho de 2020, o mundo conheceu Avowed, um dos próximos grandes projetos da Obsidian, que faz parte da Xbox Game Studios. O jogo é descrito como um RPG AAA de fantasia em primeira pessoa, que levará os jogadores para o universo de Eora, que é o mundo onde Pillars of Eternity se passa. Apesar dessa ligação com outra franquia do estúdio, o título de trata de uma IP totalmente nova.

Após o breve trailer de revelação do jogo, pouco foi revelado acerca do projeto, mas agora surgem informações quentes sobre o que podemos esperar dele.

Os detalhes surgiram através do jornalista Jez Corden, que compartilhou sua experiência no site Windows Central. Ele afirma que recebeu as informações de fontes familiarizadas com o projeto, e que elas entraram em contato com ele nos últimos meses. Avowed atualmente está passando da pré-produção em direção a um estado alfa jogável, dessa forma está bem perto de chegar em uma versão totalmente funcional, com pilares básicos de jogabilidade já implementados.

Ele chegou a ver alguns vídeos do projeto em andamento. A sensação é de que o motor gráfico usado seja bastante similiar ao de The Outer Worlds, mas melhorado, com uma paleta de cores mais brilhante, mas ainda mantendo a atmosfera mais sombria do trailer acima. No conteúdo que ele visualizou havia uma caverna com cogumelos luminescentes, florestas verdejantes com uma vasta flora, templos enormes e iluminados pelo sol, além de profundezas infestadas de esqueletos e tumbas. Os cenários também estão sendo pensados para possuírem ambientes destrutíveis, usando tochas acesas e feitiços de fogo para queimar entradas bloqueadas, por exemplo.

Quanto ao combate, ele é todo em primeira pessoa, como revelado inicialmente, voltado para a ação e uma exploração de RPG profunda e sistemas narrativos. As fontes garantem que Avowed terá diversos estilos de gameplay baseados em classes. Um sistema de combate com armas nas duas mãos inspirado em Skyrim, com a possibilidade de usar duas adagas e ser um ladino furtivo ou mergulhar no arco e flecha com um arco de duas mãos. Também seria possível usar uma combinação de espadas e magia, ou usar magia nas duas mãos. Inclusive, usar magias com as duas mãos seria necessário para lançar alguns dos feitiços e habilidades mais forte que o jogo terá.

Também existem inspirações trazidas do próprio Pillars of Eternity. O jornalista viu diversas magias complexas, seja com efeitos grandiosos, como bolas de fogo e relâmpagos, ou aplicando status em inimigos, como veneno corrosivo. Encantamentos de armas também estão presentes, adicionando efeitos, como magia em espadas e congelamento em flechas. Armas de fogo também podem aparecer. O combate corpo-a-corpo possui opções como chutes poderosos e golpes de escudo, por exemplo. A ideia é que o jogador possa personalizar e ajustar todas essas possibilidades ao seu estilo de combate, com ataques vinculados a botões específicos.

De uma forma geral, o jornalista diz que se com The Outer Worlds, a Obsidian mostrou sua versão de um jogo no estilo Fallout, com Avowed a idéia é fazer o mesmo, mas com sua versão do estilo de The Elder Scrolls.

Por fim, após ver e escutar sobre o jogo, o jornalista acredita que existe uma boa chance de Avowed chegar em um estado jogável até a E3 2022 dada a qualidade do conteúdo visto, que inclusive já pode ter meses do atual estado do projeto. Um novo trailer, durante o The Game Awards, é uma possibilidade também.

Avowed ainda não possui previsão de lançamento, mas está confirmado para Xbox Series X|S e PC, também chegando ao Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money