fbpx

Battlefield 2042 está sendo construído com três grandes experiências diferenciadas para o multiplayer. Primeiro, temos a já conhecida Guerra Total com os clássicos modos Conquista e Ruptura, que prometem mapas e jogabilidade grandiosos nesse novo jogo. Além disso, também conhecemos o Battlefield Portal, que se trata de um criador de mapas com as mais diversas experiências para os jogadores criarem e se divertirem com a comunidade. Por fim, temos o Hazard Zone, ou Zona de Perigo, que ainda faltava ser revelado em detalhes, mas agora a espera acabou.

A DICE já havia dito que Hazard Zone se trata de uma experiência totalmente nova e baseada em equipes. Os desenvolvedores prometem que ele será intenso, com uma jogabilidade eletrizante e o melhor do mundo aberto de Battlefield. Tanto o nome, quanto a estrutura que o modo parece ter, lembram bastante um Battle Royale, mas a DICE já se adiantou e confirmou que não se trata de um modo nesse gênero. O estúdio vai além e diz que Hazard Zone moverá o conceito de Battle Royale de uma forma que só o Battlefield conseguiria fazer. Agora vamos ver como isso funciona na prática.

Primeiro com o trailer.

Também tive a oportunidade de assistir um vídeo da DICE, no qual o estúdio explica com detalhes como toda a proposta acima funciona. Hazard Zone se baseia na história da guerra fictícia entre EUA e Rússia, quando no ano de 2040 um apagão mundial reduziu drasticamente o número total de satélites. As duas potências então lançam novos satélites de baixa órbita para reunir informações. O trabalho dos Especialistas é realizar a extração desses dados.

No modo Hazard Zone o seu principal objetivo é extrair o máximo possível de drives de dados, mas haverão apenas duas oportunidades de extração durante cada partida. E para deixar tudo mais complexo, apenas apenas uma equipe será capaz de extrair em cada oportunidade. Esses drives de dados são protegidos por soldados de IA, que são programados para proteger os dados a todo custo. Além de ter que gastar recursos para abater essas unidades de IA, o time também fica vulnerável pois chamará a atenção de outras equipes. Caso seja derrubado, o jogador pode ser revivido, mas se for morto de forma permanente só poderá voltar ao combate caso seu esuadrão o traga de volta com um Uplink que fica espalhado pelo mapa.

Segundo explicado pelo estúdio, existem quatro componentes principais em Hazard Zone:

  • Dark Market Credits – obtidos por meio da extração de drives de dados. Essa moeda é gasta antes de uma partida para aquisição de diversas melhorias.
  • Tactical Upgrades – são upgrades passivos. No lançamento 13 deles podem ser adquiridos com créditos e dois são gratuitos.
  • Loadout  – armas e equipamentos que você pode carregar para uma partida.
  • Extraction Streak – nível associado a cada especialista único e aumenta em 1 cada vez que você extrai com sucesso. Se você morrer, ele será redefinido para 0. Quanto mais alto for o seu nível, mais descontos você obtém em suas upgrades táticos.

Os esquadrões poderão ter um máximo de quatro Especialistas, mas eles não poderão ser repetidos. No Xbox Series X|S o modo possui suporte para até 34 jogadores, enquanto que no Xbox One esse número cai para 24. Não existe um mapa específico para o Hazard Zone, e todos os disponíveis em Battlefield 2042 aparecerão na rotação como cenário do modo. Os eventos climáticos, como os tornados, podem aparecer.

Battlefield 2042 será lançado no dia 19 de novembro para Xbox One e Xbox Series X|S. Os jogadores que adquirirem a Gold ou Ultimate Edition terão acesso liberado uma semana antes. Os assinantes EA Play, que também é acessível através do Xbox Game Pass Ultimate, ganharão um período de teste de 10 horas a partir de 12 de novembro de 2021.

Quem adquirir a edição standard para Xbox Series X|S contará com a Versão Dupla, que também dará acesso ao jogo para Xbox One.





*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money