fbpx

Revelado oficialmemte em dezembro de 2018, o próximo Dragon Age tem recebido informações a conta gotas. Atualmente, sabemos apenas que a BioWare está fazendo grandes progressos com o jogo. Existem informações de que projeto teria sofrido um grande reboot há uns tempos atrás, pois a EA estaria obrigando recursos multiplayer no jogo, mas que depois do fracasso de Anthem e do sucesso de Fallen Order, a BioWare teria recebido carta branca para criar um título totalmente single-player. Muitos veteranos, inclusive, também sairam do estúdio nesse meio tempo.

Desde o seu anúncio, a BioWare nunca confirmou as plataformas nas quais o próximo Dragon Age seria lançado, mas já se esperava que ele chegasse para Xbox, Playstation e PC. No entanto, diferente de Dragon Age Inquisition, lançado em 2014, o estúdio parece estar fugindo de lançar um jogo crossgen e já estaria focando seus esforços de desenvolvimento apenas na nova geração. Dessa forma, para os usuários do Xbox, o jogo pode chegar apenas no Xbox Series X|S.

A informação surgiu através do usuário do Twitter Faizan Shaikh, que descobriu no perfil no Linkedin do designer principal de Dragon Age, Daniel Nordlander, que o próximo jogo da série só está marcado para as novas máquinas. O site VentureBeat também afirmou que suas fontes na EA confirmaram que realmente estão planejando o jogo apenas para a nova geração.

Com a ausência de uma confirmação sobre as plataformas, era esperado que o próximo Dragon Age fosse movido totalmente para a nova geração. Na ocasião do lançamento de Dragon Age Inquisition, os próprios desenvolvedores da BioWare revelaram estar insatisfeitos com as versões de Xbox 360 e PS3, ficando claro que se dependessem só deles teriam focado apenas nas máquinas mais novas. Se o próximo título estiver realmente focado nas novas máquinas, ele pode entregar um jogo muito mais detalhado e grandioso.

Como já dito por mim algumas vezes, é fácil entender todo esse cuidado com o próximo Dragon Age, visto que ele será muito importante para o estúdio, pois além de se tratar de uma das suas franquias mais importantes, também é crucial para resgatar a confiança dos jogadores em suas criações. Inclusive, eu já havia debatido sobre isso no artigo sobre a Importância de Dragon Age para o Futuro da BioWare.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money