fbpx

Que a marca Xbox não é muito popular no Japão, isso não é novidade nenhuma. O Xbox One alcançou a decepcionante marca de 115 mil unidades vendidas ao longo de toda geração passada. Felizmente, a maré parece ter mudado com a chegada dos Xbox Series X|S. Os novos consoles da Microsoft chegaram há menos de um ano na terra do sol nascente e estão prestes a ultrapassar a marca que o Xbox One demorou mais de 50 meses para conseguir! As informações são do último relatório da Famitsu, popular revista japonesa sobre videogames, revelou que os Xbox Series X|S ultrapassaram a marca de 100 mil unidades vendidas no Japão.

 

Ainda não há um consenso sobre motivos, todavia, aqui vão algumas pistas. A chegada de títulos de peso como Forza Horizon 5 e Halo Infinite. A crescente popularidade do Xbox Game Pass. Por último, mas não menos imporante, a chegada do Cloud Gaming.

Phil Spencer já deixou claro em diversas oportunidades que não desistiria do mercado nipônico. Estreitou sua relação com estúdios japoneses. Agora, parece que as sementes estão começando a florescer. É preciso lembrar que a jornada para conquistar o mercado nipônico ainda é longa, mas os números parecem apontar para dias melhores no lado verde da força.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money