fbpx

Big Rumble Boxing Creed Champions traz o mundo de Rocky Balboa e Apollo Creed de volta aos ringues em um jogo de boxe muito bem caracterizado, com trilha sonora básica e repetidas mecânicas, como a grande maioria dos jogos de luta.

Desenvolvido pela equipe que fez Creed: Rise to Glory para plataformas de VR, o Big Rumble Boxing: Creed Champions é a segunda colaboração entre a Survios e a MGM Studios Inc., trazendo a intensidade do boxe apaixonante presente nos filmes Rocky e Creed.

O jogo é baseado no universo cinematográfico da franquia Rocky e Creed, imortalizados por Sylvester Stallone (Rocky Balboa), Carl Weathers (Apollo Creed), Dolph Lundgren (Ivan Drago) e recentemente Michael B. Jordan (Adonis Creed Johnson). Ainda estão presentes outros lutadores como Viktor Drago, Clubber Lang e outros, totalizando 20 lutadores.

Jogabilidade

Inicialmente, apenas 10 lutadores ficam disponíveis, com opções adicionais e skins/trajes sendo desbloqueados conforme se avança nos modos e desafios realizados, por exemplo vencer determinado lutador.

O jogo possui três modos: Arcade, Vs. e Treino. O modo Arcade é praticamente a campanha do jogo, trazendo a história das lutas clássicas presentes nos filmes. No modo Vs. é possível enfrentar além de lutadores controlados pela CPU, outra pessoa em multiplayer local.

Os controles são bem simples e a mecânica intuitiva com o melhor estilo do boxe. Como todo jogo de luta, os combos desferem sequência de golpes causando um maior dano ao adversário. Uma boa dica para pegar a mecânica e o tempo dos golpes é praticar no modo treino. Inclusive há diversas referências, e mini-jogos tematizados dos filmes espalhadas pelo jogo. Um deles é o treino em um frigorífico, no qual são desferidos golpes em peças de cortes bovinos, quer amaciante melhor?

Não há distinção quanto a peso/idade, logo todos os lutadores poderão se enfrentar. Cada um possui finalizações únicas, com direito a KOs cinematográficos, afinal a inspiração vem dos filmes, ou seria também de outros jogos de luta?

O combate é bem arcade com muito pouco de realismo, o que para mim foi uma decisão acertada, pois perderia muito da diversão e mecânica. Para vencer o adversário você terá que derrubá-lo três vezes e assim avançar para a próxima luta.

A câmera não segue o padrão dos jogos de boxe, e fica atrás do personagem que se movimenta no ringue. Tem que se atentar a orientação de tempo x espaço para não desperdiçar golpes ao ar. Lembra a jogabilidade de Tekken.

Gráficos e trilha sonora

O jogo possui apenas a versão para Xbox One, mas ainda assim entrega uma boa experiência com gráficos cartonizados e estilizados. A performance não deixa a desejar. Os cenários são bem fiéis ao universo dos filmes, porém o jogo possui uma trilha sonora diferente dos filmes, bem básica, mas ao menos não fica de fora a música que marcou personagens. Afinal Rocky só é Rocky Balboa treinando/lutando ao som do hit Eye of The Tiger – Survivor. Só de escutar nos lembramos imediatamente das cenas dos filmes, que possuem trilha sonoras icônicas. Solta o som DJ!

Os diálogos do jogo são todos em modo texto, perdendo muito do estreitamento proposto com o universo cinematográfico. Porém segue bem o roteiro de jogos de lutas, com poucos modos, campanha “fraca” e toda estruturada em arcade, com foco centrado nas lutas, jabs, ganchos, bloqueios, esquivas e agarrões.

Opinião

Big Rumble Boxing: Creed Champions acaba sendo um bom jogo de boxe que se apega na tematização do universo cinematográfico de Rocky/Creed, mas falta profundidade e até certa diversificação para fugir da generalidade. Um jogo de luta nos dias de hoje sem multiplayer online e com poucos desafios acaba enferrujando rápido, mas rende bons momentos de diversão. Quem sabe assim como nos filmes, após apanhar ele se reergue e dá a volta por cima em um novo filme jogo.

Entenda as nossas notas


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money