Ícone do site Xbox Power

Análise – Big Rumble Boxing Creed Champions

Big Rumble Boxing Creed Champions traz o mundo de Rocky Balboa e Apollo Creed de volta aos ringues em um jogo de boxe muito bem caracterizado, com trilha sonora básica e repetidas mecânicas, como a grande maioria dos jogos de luta.

Desenvolvido pela equipe que fez Creed: Rise to Glory para plataformas de VR, o Big Rumble Boxing: Creed Champions é a segunda colaboração entre a Survios e a MGM Studios Inc., trazendo a intensidade do boxe apaixonante presente nos filmes Rocky e Creed.

O jogo é baseado no universo cinematográfico da franquia Rocky e Creed, imortalizados por Sylvester Stallone (Rocky Balboa), Carl Weathers (Apollo Creed), Dolph Lundgren (Ivan Drago) e recentemente Michael B. Jordan (Adonis Creed Johnson). Ainda estão presentes outros lutadores como Viktor Drago, Clubber Lang e outros, totalizando 20 lutadores.

Jogabilidade

Inicialmente, apenas 10 lutadores ficam disponíveis, com opções adicionais e skins/trajes sendo desbloqueados conforme se avança nos modos e desafios realizados, por exemplo vencer determinado lutador.

O jogo possui três modos: Arcade, Vs. e Treino. O modo Arcade é praticamente a campanha do jogo, trazendo a história das lutas clássicas presentes nos filmes. No modo Vs. é possível enfrentar além de lutadores controlados pela CPU, outra pessoa em multiplayer local.

Os controles são bem simples e a mecânica intuitiva com o melhor estilo do boxe. Como todo jogo de luta, os combos desferem sequência de golpes causando um maior dano ao adversário. Uma boa dica para pegar a mecânica e o tempo dos golpes é praticar no modo treino. Inclusive há diversas referências, e mini-jogos tematizados dos filmes espalhadas pelo jogo. Um deles é o treino em um frigorífico, no qual são desferidos golpes em peças de cortes bovinos, quer amaciante melhor?

Não há distinção quanto a peso/idade, logo todos os lutadores poderão se enfrentar. Cada um possui finalizações únicas, com direito a KOs cinematográficos, afinal a inspiração vem dos filmes, ou seria também de outros jogos de luta?

O combate é bem arcade com muito pouco de realismo, o que para mim foi uma decisão acertada, pois perderia muito da diversão e mecânica. Para vencer o adversário você terá que derrubá-lo três vezes e assim avançar para a próxima luta.

A câmera não segue o padrão dos jogos de boxe, e fica atrás do personagem que se movimenta no ringue. Tem que se atentar a orientação de tempo x espaço para não desperdiçar golpes ao ar. Lembra a jogabilidade de Tekken.

Gráficos e trilha sonora

O jogo possui apenas a versão para Xbox One, mas ainda assim entrega uma boa experiência com gráficos cartonizados e estilizados. A performance não deixa a desejar. Os cenários são bem fiéis ao universo dos filmes, porém o jogo possui uma trilha sonora diferente dos filmes, bem básica, mas ao menos não fica de fora a música que marcou personagens. Afinal Rocky só é Rocky Balboa treinando/lutando ao som do hit Eye of The Tiger – Survivor. Só de escutar nos lembramos imediatamente das cenas dos filmes, que possuem trilha sonoras icônicas. Solta o som DJ!

Os diálogos do jogo são todos em modo texto, perdendo muito do estreitamento proposto com o universo cinematográfico. Porém segue bem o roteiro de jogos de lutas, com poucos modos, campanha “fraca” e toda estruturada em arcade, com foco centrado nas lutas, jabs, ganchos, bloqueios, esquivas e agarrões.

Opinião

Big Rumble Boxing: Creed Champions acaba sendo um bom jogo de boxe que se apega na tematização do universo cinematográfico de Rocky/Creed, mas falta profundidade e até certa diversificação para fugir da generalidade. Um jogo de luta nos dias de hoje sem multiplayer online e com poucos desafios acaba enferrujando rápido, mas rende bons momentos de diversão. Quem sabe assim como nos filmes, após apanhar ele se reergue e dá a volta por cima em um novo filme jogo.

Entenda as nossas notas


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Sair da versão mobile