fbpx

Continuando com o seu compromisso de melhorar contínuamente o Xbox como um todo, seja nos consoles, PC ou serviços, a Microsoft liberou a atualização de outubro que traz a aguardada Dash em 4k para os consoles Xbox Series X, além de melhorias como a adição do Modo Noturno e de uma forma mais rápida de configurar recursos de acessibilidade.

Confira as novidades:

Xbox Series X com Dash 4K

Antes da atualização de hoje, a Dash do Xbox Series X era apresentada em 1080p, mas a Microsoft entendeu o feedback dos jogadores de que a experiência premium do console merecia mais, por esse motivo ela foi toda otimizada para a resolução 4K.

Os jogadores que possuem um Xbox Series X conectado a uma tela 4K verão o painel renderizado nativamente em 4K, seja na tela inicial, Meus Jogos & Apps, Guia e muitas outras experiências. Elementos de interface do usuário disponíveis na tela, como a arte dos jogos e botões, também possuem maior nitidez e legibilidade de texto aprimorada.

Modo noturno

O modo noturno se trata de um conjunto de configurações que ajustam as fontes de luz para se ajustar aos comôdos escuros a noite e para oferecer suporte aos jogadores que possuem sensibilidade à luz. É possível diminuir e customizar a luz da tela conectada ao console, além de fazer o mesmo com o botão de power em seu controle e no console.

Para acessar e ajustar o Modo Noturno do seu console Xbox vá em Configurações > Acessibilidade > Modo noturno ou Configurações > Opções de TV & tela > modo noturno.

Quick Settings

Uma forma mais rápida de acessar e customizar configurações de acessibilidade ao adicionar o menu de Quick Settings ao Guia Xbox. Isto permite configurar rapidamente os recursos de acessibilidade sem precisar fechar seu jogo ou aplicativo. Esse também é um grande benefício para famílias que compartilham o console com pessoas com diferentes necessidades de acessibilidade.


Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money