fbpx

A Microsoft segue ampliando grandemente as opções de jogos para os usuários do Xbox, seja comprando estúdios e investindo pesado neles, seja fechando interessantes parceria para agregar conteúdo para suas plataformas. A mais nova empreitada da divisão Xbox pode se tratar de uma espécie de MMO baseado em Cloud, criado em parceria com o desenvolvedor finlandês Mainframe Industries.

A informação foi compartilhada pelo site Windows Central e reforçada pelo VentureBeat. O projeto estaria rolando internamente com o nome de PaxDei, sendo criado como um MMO baseado na Nuvem que dará a oportunidade dos jogadores interagirem com seu mundo de acordo com o dispositivo no qual estão conectados.

Um exemplo dado pelo jormalista Jeff Grubb, de como essa proposta complexa pode funcionar, é de quando os jogadores estivessem no celular poderiam realizar tarefas mais simples, como coletar recursos ou gerenciar suas criações, mas quando estivessem no console teriam acesso a atividades mais complexas como as batalhas e Raids.

A marca PaxDei está ativamente registrada como jogos de computador e vinculada à Mainframe Industries. Ela foi arquivada em junho, mas concedida novamente até 2031 a partir de outubro deste ano.

Com o foco, cada vez maior, da Microsoft na tecnologia de Nuvem, e com o Xbox Cloud Gaming atraindo um grande público em todo lugar que é lançado, esse MMO pode ser uma aposta muito provável.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money