fbpx

No final do ano passado, a 343 Industries anunciou que iria encerrar os servidores de Halo no Xbox 360, e que isso aconteceria no final de dezembro de 2021, mas agora essa data foi estendida levemente, e os serviços serão encerrados no dia 13 de janeiro de 2022.

O estúdio já havia explicado que estavam fazendo grandes malabarismos para realizar a constante manutenção dos servidores para o Xbox 360, mas isso requer tempo e recursos significativos que afetam diretamente a capacidade do estúdio de apoiar projetos atuais e futuros, como Halo: The Master Chief Collection e Halo Infinite. Dessa forma, pensando em focar totalmente no futuro da franquia, foi decidido que os servidores de Halo para o Xbox 360 serão encerrados..

O aviso foi feito com um ano de antecedência, para oferecer a oportunidade de aproveitar todos esses serviços multiplayer de Halo, antes de sua retirada. Além disso, por sua grandiosidade para a família Xbox, os servidores dos jogos, que possui uma forte comunidade multiplayer, ainda permaneciam completamente funcionais no Xbox 360, mas com o tempo os jogadores foram migrando para os consoles mais novos.

Confira o que terá suporte ou não a partir do dia 13 de janeiro nos jogos Halo: Reach, Halo 4, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Combat Evolved Anniversary, Spartan Assault e Halo Wars no Xbox 360:

Vale lembrar que essas mudanças também afetam as versões jogadas através da retrocompatibilidade, pois apesar de rodarem no Xbox One ou Xbox Series X|S, os jogos utilizam os servidores do Xbox 360. Por fim, é importante frisar que aqueles que adquiriram os jogos poderão jogá-los normalmente, mas não terão acesso aos recursos online.

Essas mudanças não afetam os jogos de Halo: The Master Chief Collection, pois eles utilizam outros servidores, e se tratam de versões diferentes.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money