fbpx

Na mais nova entrada em sua série de artigos “Inside Infinite”, para compartilhar o processo de desenvolvimento de Halo Infinite, a 343 Industries aproveitou a liberação de um novo trailer para a Campanha do jogo para detalhar o processo de criação dos personagens, bem como o desenvolvimento da interface que veremos no jogo. A ideia foi mostrar um pouco do que aguarda os jogadores quando forem mergulhar em mais esse capítulo da saga de Halo em dezembro.

Halo Infinite vem sendo pensado como um reboot espiritual de toda a saga, e os desenvolvedores explicam que isso tornou mais fácil para incorporar alguns designs clássicos de personagens, mas os atualizando para essa nova fase da franquia. Um dos exemplos dados são os Elites, Grunts e Jackals, que em Infinite terão uma aparência muito mais clássica do que as vistas em Halo 4 ou 5. Eles confirmam que suas maiores inspirações de design de personagens estão em jogos como Halo 3 e Halo: Reach, que depois foram renovados para incorporar toda essa novidade da estética Banished para a direção de arte criada para Halo Infinite. Também foi confirmado que cada personagem foi redesenhado de alguma forma, para que pudessem trazer não apenas uma nova sensação visual, mas também uma experiência única de combate. Esse design foi refinado de forma que o jogador entenda com quem está engajando na batalha e por que um alvo pode ser mais importante de eliminar do que outros, tudo feito com uma combinação de arte, animação, opções de design e comportamentos.

Um dos grandes destaques é o retorno dos Brutes, e houve um grande cuidado para que ele se mostrassem muito agressivos, mas não como “macacos espaciais idiotas“, também se mostrando inteligentes em batalha. Já os personagens narrativos, como o Piloto, por exemplo, são mais orientados pela necessidade da história do que de gameplay, sendo assim mais leves no que diz respeito a sua jogabilidade.

Com certeza você em algum momento ouviu falar do Brute Craig, que virou meme mundial quando a campanha foi mostrada pela primeira vez, como um símbolo de que a 343 Industries precisava melhorar muito a qualidade de Halo Infinite. Ele virou quase que um mascote da comunidade de Halo e Xbox, mas o estúdio diz que mesmo que tenha sido divertido ver toda essa movimentação em torno de Craig, o ocorrido serviu de alerta de que muito precisava ser feito, o que acarretou no adiamento do jogo no ano passado. A recepção negativa também serviu para melhorar bastante o título e para que o estúdio também pudesse trabalhar mais próximo da comunidade. Eles avisam que os jogadores mais atentos poderão encontrar algumas evidências de Craig em Halo Infinite.

Outra novidade de Halo Infinite é a adição de inimigos no estilo “Boss” e “Mini-Boss”, e isso era um desejo da 343 Industries desde o início da criação do projeto. Um desses exemplos são os Spartan Killers, que vemos no trailer acima. Eles são parte de uma força de elite dos Banished, sendo projetados para lutar de igual para igual com um Spartan. Eles foram desenvolvidos para que os jogadores consigam facilmente diferenciá-los dos outros tanto na jogabilidade quanto na estética. Cada um desses assassinos é único e possui sua própria história.

Também foram adicionadas novas espécies, bem como novas variantes e desafios de combate que farão sua estreia em Infinite, como é o caso do Skimmer, também revelado no último trailer para a campanha.

A interface de Halo Infinite também precisou trazer esse ar de visual contemporâneo, mas ainda sendo fiel ao estilo clássico que fez de Halo uma saga icônica ao longo desses 20 anos. O projeto buscou alcançar um layout de interface minimalista com sistemas que funcionassem para Campanha e Multiplayer, e ainda tendo que pensar em cada um deles de forma distinta, pois os modos possuem suas próprias necessidades. Para a Campanha a necessidade narrativa é mais forte, então muitas das informações na interface são usadas para ajudar a elevar a história, ao mesmo tempo que fornecem ao jogador as informações de que ele precisa para entender o estado atual do jogo. Já para o Multiplayer o desafio é oferecer informações com equilíbrio, para que elas não distraiam o jogador do que não é realmente importante. O estúdio adiantou que estão planejando trazer alguns elementos personalizáveis para a interface.

Uma das grandes novidades para Halo Infinite é o seu mapa, que por se tratar de uma experiênacia de mundo aberto se tornou uma necessidade ele ser bem construído para localizar o jogador. A 343 Industries revela que o maior desafio do seu chamado TACMAP foi estabelecer o nível de detalhe a ser revelado ao jogador, buscando equilíbrio ao mostrar ícones de missão, estradas, níveis de terreno, informações da missão, lista de missões, colecionáveis, e outros, para que fossem apresentados de forma clara e limpa. Ele foi criado com uma estreita colaboração com a SkyBox Labs.

Aproveite e confira o conteúdo já apresentado para o Inside Infinite, que já teve como temas: Visão SandboxNovas imagens e detalhes da CampanhaTrilha sonora e efeitos de som poderosos, Temporadas e eventos e Análise do Tech Preview.

Halo Infinite será lançado no dia 08 de dezembro e a pré-venda da campanha já está disponível. O Multiplayer será free-to-play. Vale lembrar que o jogo fará parte do catálogo do Xbox Game Pass.


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money