fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$5

Forza Horizon 5 chegou acelerado e conquistando elogios de crítica e público, tudo fruto do trabalho meticuloso da Playground Games. Esse cuidado também está refletido nos recursos de acessibilidade do jogo, e o estúdio destacou esse trabalho em um vídeo focado no assunto.

A Playground explica que desde o início do desenvolvimento de Forza Horizon 5 já havia uma prioridade na incorporação dos recursos de acessibilidade, de forma que todos consigam viver a experiência que criaram em seu jogo. Diversos dos recursos de acessibilidade presentes no título, inclusive, foram criados em parceria com jogadores da comunidade Gaming & Disability, muitos dos quais compartilharam suas experiências e as barreiras que enfrentam nos jogos. Isso foi muito importante para focar no mais importante enquanto criavam as ferramentas que seriam incorporadas ao título.

Alguns dos recursos de acessibilidade presentes em Forza Horizon 5 incluem:

  • Configuração de modificação de velocidade do jogo permitindo jogar em uma velocidade reduzida quando estiver offline. Um recurso importante tanto para iniciantes quanto para aqueles que desejam mais tempo para progredir no jogo.
  • Modo de alto contraste que muda as cores para tornar as coisas como menus e texto mais fáceis de distinguir para os jogadores.
  • Modo daltonismo que permite aos jogadores com daltonismo visualizar melhor os elementos do jogo.
  • Para legendas, existem diversas ferramentas de personalização para se adaptar as necessidades.
  • Narrador que lê texto, botões e outros elementos em voz alta.
  • Opções de texto para fala e fala para texto para jogadores que desejam participar do chat de voz e precisam enviar voz sintetizada ou receber chat de voz como texto sintetizado.
  • Capacidade de desativar fundos em movimento.
  • Configuração de duração de notificação, que permite definir por quanto tempo as notificações aparecem no jogo.

Mas o trabalho ainda não acabou, e o estúdio já anunciou que estão trabalhando para adicionar o suporte à linguagem de sinais americana (ASL) e britânica (BSL) nas cinemática de Forza Horizon 5, conforme imagem abaixo. Mesmo que ainda não seja para todos os idiomas, é um avanço significativo para as práticas de acessibilidades nos jogos.

Forza Horizon 5 será lançado no dia 09 de novembro para Xbox One, Xbox Series X|S, Xbox Game Pass, Windows 10, Steam e Xbox Cloud Gaming. Aqueles que adquiriram a Edição Suprema ou os assinantes do Xbox Game Pass que compraram o Pacote de Complementos Supremo já podem jogar antecipadamente.

Aproveite e confira nossa análise do jogo.


Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$5





*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money