fbpx

Muito se fala sobre os próximos passos da Microsoft para adquirir mais estúdios, pois a empresa já gastou mais de US$ 10 bilhões nos últimos sete anos comprando empresas como Mojang e Bethesda, para criar uma Xbox Game Studios poderosa, mas também já deixou claro que pretende investir mais. Em entrevista para o site Bloomberg, Phil Spencer, o chefe do Xbox, diz que segue acompanhando o mercado e está em busca de aquisições que aumentem a presença da empresa em jogos sociais e casuais.

Spencer também destaca que esse ambiente de aquisição mais robusto abriu muitas oportunidades para empresas como a Microsoft que buscam conteúdo específico, assim como é importante para os desenvolvedores terem essa possibilidade de receber um forte apoio financeiro para crescer e criar seus projetos.

Quando penso sobre os tipos de gêneros geralmente associados ao Xbox, sim, temos Roblox, temos Minecraft, temos FIFA e Fortnite, mas queremos continuar a investir em mais conteúdo social casual disponível. Temos muita ambição.

Parte da criação de um estúdio é a ideia de que em algum momento serei capaz de sair financeiramente e perceber os riscos que corri e ver o benefício disso. É uma economia de dois lados: os criadores começam novas equipes, assumem riscos em fazer coisas novas, vêem isso até a conclusão e, em seguida, esses estúdios se tornam parte de algo maior.

Os 23 estúdios que fazem parte da Xbox Game Studios são: 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs, Double Fine, World’s Edge, Xbox Game Studios Publishing, Bethesda Softworks/Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

Aproveite e confira nossos artigos sobre As principais franquias de cada uma das equipes da Xbox Game Studios e Quais os possíveis projetos em produção.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money