fbpx

Continuando com o seu compromisso de melhorar contínuamente o Xbox como um todo, seja nos consoles, PC ou serviços, a Microsoft liberou a atualização de novembro que adiciona novos recursos para tornar a experiência na plataforma mais acessível para todos.

Dentre as novidades estão filtros de cor aprimorados para Xbox Series X|S, configurações de volume e saída de áudio atualizadas, novas etiquetas de recursos de acessibilidade na Microsoft Store, um update de firmware de controle, atualizações do aplicativo Xbox (mobile) e layout atualizado do Xbox Game Pass para facilitar a escolha do plano de assinatura ideal.

A atualização também corrige desligamentos de console e aumenta a estabilidade no Xbox Series X em jogos como NBA 2K22, FIFA 22 e Battlefield 2042.

Confira as novidades:

Novos filtros de cor para Xbox Series X|S

Os novos filtros de cor aprimorados visam tornar o ato de jogar mais fácil para pessoas com daltonismo ou com deficiência de visão de cor. O recurso funciona com jogos já disponíveis no catálogo do Xbox e também ajudará a tornar futuros jogos mais acessíveis. O recurso também está disponível para filmes, aplicativos e menus.

Para ajustar as cores com os novos filtros acesse Configurações>Acessibilidade>Filtros de cor.

Também é possível ativar e desativar filtros de cor através de Perfil & sistema>Configurações Rápidas, para ativar o recurso sem precisar fechar o conteúdo que sendo acessado.

Configurações de volume e saída áudio

Disponível para todos os consoles Xbox, foram adicionadas configurações de volume e saída de áudio reorganizadas para tornar as opções mais importantes de uma forma mais fácil de acessar e assim otimizar a experiência de áudio. Para tal, acesse Configurações>Detalhes & teste de áudio.

Também é possível redefinir e verificar qual áudio seu aparelho áudio suporta. Dentre as novas opções está “Silenciar o áudio do alto-falante quando o fone de ouvido estiver conectado”.

Novas etiquetas de acessibilidade na Microsoft Store

A loja agora oferece aos desenvolvedores a opção de marcar seus jogos com até 20 recursos de acessibilidade que o título possua, tornando mais fácil que o público encontre conteúdo que atenda às suas necessidades antes de comprá-los. Dentre os recursos em destaque estão jogos com dificuldade ajustável, controles de volume personalizados, opções de cores e remapeamento de controle. Mais de 325 jogos já possuem dados de recursos de acessibilidade publicados.

A Microsoft adianta que possibilidade de classificar e filtrar jogos por meio dessas tags será adicionada nos próximos meses.

Update de firmware para o controle

A nova atualização de firmware está disponível para Controle Sem Fio do Xbox One com suporte a Bluetooth, Controle Sem Fio Xbox Elite Series 2 e Controle Adaptativo Xbox. Com esse update todos os controles poderão de beneficiar dos recursos avançados sos contoles de Xbox Series X|S, como a melhor conectividade entre dispositivos e latência reduzida, utilizando a tecnologia Dynamic Latency Input (DLI), que fornece inputs de controle de forma mais eficiente para seu console Xbox, garantindo uma experiência de jogo mais responsiva e ação instantânea.

Todos os dispositivos também possuem agora suporte para Bluetooth Low Energy, que oferece melhor compatibilidade entre dispositivos e permite melhores experiências de emparelhamento. Após a atualização, os controles registrarão um host Bluetooth (por exemplo, smartphone) e um host Xbox Wireless (por exemplo, console Xbox), para que seja possível alternar entre os dispositivos conectados anteriormente com um simples duplo toque no botão emparelhar.

Melhorias para o Aplicativo Xbox Mobile

Maior facilidade para compartilhar capturas de jogos. O compartilhamento de link estará disponível em breve e permitirá que o jogador obtenha um link de suas capturas de tela e clips, e possa compartilhá-los em qualquer lugar da Internet.

Outro recurso que chegará em breve é a capacidade de visualizar o conteúdo de outros jogadores de Xbox em destaque no aplicativo Xbox. Você poderá assistir, curtir, comentar e compartilhar essas postagens.

Facilidade para escolher o melhor plano do Xbox Game Pass

Novo design que exibe mais informações sobre cada assinatura do Xbox Game Pass disponível, com mais detalhes sobre o que está incluso em cada plano e, além disso, agora a página de comparação de planos oferece suporte à rolagem horizontal, sendo possível melhor comparar os benefícios. O objetivo é tornar mais fácil a escolha do plano que se adapte para cada tipo de jogador.


Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money