fbpx

O lançamento de Battlefield 2042 foi cercado de problemas, que mostraram que o jogo, claramente, não estava pronto para ser lançado, inclusive destacamos isso em nossa análise. A DICE tem corrido atrás para melhorar o jogo, lançando diversas atualizações, inclusive a maior delas até então foi liberada hoje.

Ainda assim, ficou claro que mudanças eram necessárias, e hoje a EA anunciou algumas medidas para que a franquia, que é uma das mais importantes da empresa, consiga encontrar seu rumo. Primeiro, a EA anunciou que está criando um universo expandido para Battlefield que abrangerá vários jogos e ofertas, que serão desenvolvidos por diferentes estúdios na América do Norte e na Europa. Mudanças estruturais também já foram feitas, com Oskar Gabrielson, deixando seu cargo de Director Geral na DICE e sendo substituído por Rebecka Coutaz, a ex-diretora do estúdio da Ubisoft Annecy.

Vince Zampella da Respawn (Titanfall, Apex Legends, Star Wars Jedi Fallen Order), assume como novo chefe geral da franquia Battlefield. Ele afirma que a EA planeja aumentar significativamente o número de desenvolvedores trabalhando na franquia. Além disso, ele diz que o mundo de Battlefield é rico em oportunidades, tanto do ponto de vista narrativo quanto nas possibilidades de experiências inovadoras que podem surgir.

Falando em possibilidades narrativas, Battlefield 2042 lançou sem nenhum tipo de campanha, algo que foi duramente criticado por todos. Parece que EA e DICE perceberam que isso foi um erro e colocaram Marcus Lehto a frente de uma nova equipe de desenvolvimento focada em injetar mais narrativa no universo Battlefield, expandindo a trama e oportunidades de desenvolvimento de personagens. Para quem não conhece, Lehto é co-criador da franquia Halo, e seu último projeto foi o jogo Disintegration, que não deu certo e o seu estúdio, a V1 Interactive, fechou as portas. Lehto então foi contratado pela EA e agora está a frente desse grande desafio.

Por fim, temos a Ripple Effect, que é quem está responsável pelo modo Portal de Battlefield 2042. O estúdio também está responsável por uma nova experiência para o universo de Battlefield 2042, mas não foram dadas dicas acerca do que isso seria.

Agora só nos resta aguardar e ver como tudo isso irá ser colocado em prática para o futuro da franquia Battlefield, que precisa resgatar a confiança de seus jogadores.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money