fbpx

O Xbox Cloud Gaming já é uma realidade, inclusive para o público brasileiro, que se surpreendeu com uma estrutura que tornou o futuro mais tangível. Após alguns meses de uso, a Microsoft já possui alguns dados bem interessantes a cerca desse serviço.

O primeiro dado que chama bastante atenção, é que 20% dos jogadores do Xbox Cloud Gaming usam somente o controle por toque. Ainda podemos notar que é um público bem diferente, que agora conhecerá a plataforma, assim como o Xbox Game Pass.

Outro dado surpreendente é que 30% dos jogadores de alguns jogos em especial, usam somente o controle por toque, algo que mostra um outro tipo de comportamento e pode ditar algumas estratégias de mercado.

  • Hades
  • New Super Lucky’s Tale
  • Yakuza: Like a Dragon
  • Scarlet Nexus
  • Dragon’s Quest X
  • Minecraft Dungeons
  • Football Manager 2022 Xbox Edition

Os controles de toque do Xbox começaram com suporte para Minecraft Dungeons, antes de expandir para mais 10 jogos por mês após o lançamento inicial do xCloud.

Com mais de 100 jogos agora suportando esses controles de toque personalizados, fica claro que o Xbox continuará apostando nesse tipo de experiência.

Outro ponto a se observar, é que o Xbox investiu em uma parceria com a TiMi Studio, que pertence ao conglomerado Tencent(China). O estúdio é especialista em jogos mobile, algo que faz sentido com essa mudança de comportamento.

O que você acha desse tipo de experiência? Quais jogos que você tem usado os controles por toque? deixe nos comentários.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money