fbpx

It Takes Two é visto por muitos como um dos melhores jogos de 2021, pois encantou o mundo com sua história sensível e bem-humorada, além de uma engenhosa jogabilidade co-op. Mas nem tudo são flores para a Hazelight, pois a Take-Two, também conhecida como a dona da Rockstar, resolveu abrir um processo contra o estúdio reivindicando de marca registrada, que no caso se trata de It Takes Two, o nome de seu último jogo. O processo foi iniciado no início deste ano, assim que o título foi lançado. Os registros mostram que a Hazelight já foi, inclusive, forçada a abandonar a propriedade do nome, mas segue recorrendo para tentar resolver o impasse de alguma forma.

Em resposta ao site Eurogamer, a Hazelight confirma o processo e diz que, por enquanto, não pode comentar sobre as disputas em andamento, mas que estão esperançosos de que tudo isso seja resolvido. Foi também descoberto um documento de abandono da marca It Takes Two, mas o estúdio no se pronunciou sobre o assunto.

A Eurogamer também entrou em contato com a Take-Two, para que a empresa comentasse sobre a atitude, mas até o momento do lançamento dessa notícia ela ainda não havia se pronunciado. A empresa tem reivindicado diversas marcas registradas e direitos autorais, com processos abertos para contestar nomes que se conectem com palavras como “”rockstar”, “social club”, “mafia”, “civilization” e outras mais. Uma situação bizarra e uma atitude extremamente agressiva da dona da Rockstar. Mais uma empresa gigante querendo lucrar para cima das pequenas reinvindicando direitos autorais, uma prática predatória que, infelizmente, cresceu muito nos últimos meses.

Agora só nos resta esperar e torcer para que tudo isso termine bem para a Hazelight e que consigam manter o nome de sua obra-prima, o aclamado It Takes Two.

Ainda não conhece o belíssimo It Takes Two? Confira nossa análise do jogo.

Vale lembrar que ele também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass Ultimate.


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money