fbpx

Enquanto escrevemos esta matéria, a ficha ainda não caiu. A Microsoft anunciou a aquisição da gigante Activision|Blizzad|King. É isso mesmo que você leu. Call of Duty, Warcraft, Candy Crush e muitos outros sucessos se juntam ao grupo do Xbox. Devido a magnitude da negociação, as empresas ainda estão aparando algumas arestas, assim como ocorreu com o caso da Zenimax Media, e continuarão operando de forma independente. Uma vez que a transição estiver concluída, a Activision-Blizzard reportará diretamente a Phil Spencer.

Mas, o que isso significará na prática para nós, consumidores? Bom, Phil Spencer já adiantou que acelerará o processo de levar os jogos da Activision-Blizzard para Cloud Gaming e, consequentemente, para o Xbox Game Pass. Em breve veremos títulos como Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft, só para começar, no catálogo do serviço da Microsoft.

Não somente isso, o time da Xbox Game Studios ainda receberá o reforço de estúdios como Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todos os outros times dentro do grupo Activision Blizzard.

Bom, se isso não é mostrar comprometimento com seus consumidores, eu não sei mais o que é.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money