fbpx

Bobby Kotick está no olho do furação há alguns anos, seja por relatos de um comportamento questionável da Activision com seus estúdios e as práticas comerciais agressivas em seus jogos, seja por estar em meio a uma série de denúncias envolvendo diversos funcionários da Activision Blizzard em casos repugnantes dos mais variados tipos de assédio. Agora, com o anúncio da venda de sua gigante empresa para a Microsoft, ele falou sobre os motivos que o levaram a concordar com a venda e como será o seu futuro.

Em entrevista ao site Venture Beat, Bobby Kotick fala que apesar da Activision Blizzard ser uma empresa gigante, ela é pequena se comparada com as gigantes que estão disputando o mercado de games. Existe uma necessidade cada vez maior de recursos para se manter competitivo, e a união com a Microsoft fez total sentido para se manter vivo nessa nova realidade. O próprio Phil Spencer já havia dito que os principais concorrentes do Xbox serão Google e Amazon.

O mais importante é ao observar o aumento da concorrência entre Tencent, NetEase e Sony, e agora você tem Google e Amazon, Apple, Facebook e Microsoft e Netflix. Estávamos analisando ao longo dos próximos dois anos e começando a perceber que precisamos de milhares de pessoas para poder executar nossos planos de produção. Precisamos deles em disciplinas como IA e aprendizado de máquina, ou em análise de dados, ou em nuvem e segurança cibernética criadas para fins específicos – e isso simplesmente não temos. E essa competição por esse talento é cara e muito difícil de encontrar.

E assim, à medida que começamos a pensar em todas essas habilidades que precisamos, que não temos e que eram realmente necessárias, percebemos que deveríamos pensar em maneiras de obter esse talento. Este foi um reconhecimento e reconhecimento. E então Satya [Nadella, CEO da Microsoft] e Phil [Spencer, CEO de jogos da Microsoft] e eu conversamos por muitos e muitos anos sobre coisas maiores que poderíamos fazer juntos.

E então, quando Phil ligou, aconteceu em um momento em que estávamos nos preparando para iniciar nosso processo de planejamento de longo alcance e percebendo que esses seriam problemas e desafios. Tivemos a discussão. Phil e eu nos conhecemos bem, e temos um ótimo relacionamento, e a empresa tem um ótimo relacionamento. E quando você começa a pensar em todas as habilidades de que precisamos, todos os recursos de que precisamos e o que eles têm, faz muito sentido.

Já em relação ao seu futuro, Bobby Kotick diz que irá conduzir normalmente a Activision Blizzard até a conclusão do processo de aquisição, que pode ser concluído em algum momento entre 01 de julho de 2022 a 30 junho de 2023. Ele confirma que após o negócio ser concretizado ele ficará a disposição de Phil Spencer, mas que não vê problemas nisso já que possui uma boa relação com o CEO da Microsoft Gaming.

No momento, meu foco é apenas permanecer CEO e administrar o negócio. E acho que você provavelmente poderia dizer isso pelo preço das ações, ainda há um longo caminho entre agora e a aprovação de um acordo e todas as questões regulatórias. Então, eu ainda estarei focado em administrar o negócio. O que eu disse à Microsoft é que me importo tanto com essa empresa, que qualquer papel que eles queiram que eu tenha, para garantir que integremos os negócios e tenhamos uma transição adequada e suave, estou disposto a fazer. Não importa quanto tempo leve, se for um mês após o fechamento, se for um ano depois disso, eu só me importo que a transição corra bem.

Reportar-se a Phil é uma coisa fácil de fazer. Ele é um cara legal, e nós temos um ótimo relacionamento. E se eu tiver que fazer isso, estou feliz em fazer isso. Tudo o que me importa é garantir que a transição e a integração ocorram bem.

Essa, sem dúvidas, é a maior negociação da história da indústria dos games, e vai dar o que falar por muitos anos ainda.

Aproveite e escute nosso podcast especial sobre o bombástico anúncio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money