fbpx

Chegou o momento da Microsoft divulgar seus resultados financeiros referentes ao FY22 Q2, que é referente ao trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2021. O relatório financeiro apontou que a divisão de games da empresa continua crescendo, exaltando a força do Xbox. Dentro do cenário geral, a Microsoft apresentou uma receita de US$ 51,7 bilhões, o que significa um aumento de 20%. Já o lucro líquido também impressiona, com um total de US$ 18,8 bilhões, sendo um aumentou de 30% em relação ao mesmo período correspondente do último ano fiscal.

Falando especificamente da Divisão de Gaming, é facilmente constatado o crescimento da marca Xbox. A receita geral gerada com jogos aumentou 8%, enquanto que a receita de conteúdo e serviços subiu 10% e de hardware 4%. O sucesso de títulos lançados pela própria Xbox Game Studios, como Forza Horizon 5 (18 milhões de jogadores) e Halo Infinite (20 milhões de jogadores), além do crescimento do Xbox Game Pass, que inclusive atingiu a marca de 25 milhões de assinantes, impulsionam os resultados. Além disso, ainda existe uma demanda gigante de consumidores ansiosos pela compra de Xbox Series X|S, sendo que os consoles chegam nas lojas e esgotam em questão de minutos.

Também foi reportado um declínio na receita gerada por terceiros, o que também pode ser, de certa forma, atribuído, a lançamentos bastante ruins de grandes títulos como Battlefield 2042 e Call of Duty Vanguard, que performaram bem abaixo do esperado.

Esses resultados, que apontam para um crescimento constante, são muito importantes para o futuro do Xbox, pois mostram para toda a Microsoft como a divisão de games é forte e sólida. Isso possibilita grandes investimentos, como a aquisição de gigantes como a Zenimax Media e, agora, a Activision Blizzard. Isso expande os investimentos em conteúdos exclusivos para seus consumidores, facilita a realização de parcerias,  e ainda alimenta o sucesso imbatível que se tornou o Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money