fbpx

Quando a Microsoft anunciou que estava iniciando o processo de aquisição da Activision Blizzard, muitos se perguntaram o que seria da franquia Call of Duty, cujos jogos são lançados em diversas plataformas. Para a Sony a situação é ainda mais complicada, pois além de ter fechado uma parceria para uma série de conteúdos exclusivos, os jogos da franquia carregam as vendas em seus consoles Playstation, estando sempre entre os mais vendidos.

A Sony pediu para a Microsoft manter contratos da Activision e que os jogos fossem multiplaforma, o que deixou no ar que poderiam ter feito um longo contrato para manter Call of Duty por algum tempo em destaque no Playstation, e parece que é justamente o que aconteceu. Segundo o site Bloomberg, que alega ter recebido a informação de pessoas que estão acompanhando o processo de aquisição, pelo menos os próximos três jogos da série ainda sairão para Playstation.

Isso inclui o Call of Duty deste ano, que deve ser uma nova entrada na popular sub-série Modern Warfare que está sendo desenvolvida pela Infinity Ward, e o jogo seguinte, que está em desenvolvimento na Treyarch, ambos estúdios de propriedade da Activision. O acordo também inclui uma nova iteração planejada de Call of Duty Warzone, o lucrativo jogo free-to-play lançado em 2020.

A Microsoft já deixou claro, por diversas vezes, que pretende honrar os contratos assinados pela Activision Blizzard, assim como fez quando comprou a Zenimax Media. No entanto, após o término desses compromissos, caberá apenas a Microsoft decidir o que fazer com as franquias que passarão a ser suas.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, já havia dito que recebeu ligações da liderança da Sony sobre a situação da franquia Call of Duty, e o líder do Xbox confirmou sua intencão de honrar os compromissos firmados.

Tive boas ligações esta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.

Apenas saberemos, com certeza, como tudo será tratado quando o processo de aquisição for finalizado, o que irá acontecer em algum momento entre 01 de julho de 2022 a 30 junho de 2023.

Aproveite e escute nosso podcast especial sobre o bombástico anúncio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money