fbpx

A máquina de jogos da Microsoft está a todo vapor com uma grande variedade de projetos em andamento. O objetivo é claro: criar “gordura” para o catálogo do Xbox Game Pass e torná-lo cada vez mais atraente. Indispensável, alguns diriam.

Além das recentes aquisições da Zenimax e Activision-Blizzard (ainda em andamento), existem aqueles projetos que estão sendo desenvolvidos em parceria com estúdios third party. É o caso de As Dusk Falls e Contraband, por exemplo. Entretanto, um rumor tem ganhado cada vez mais força sobre um novo projeto ainda não anunciado em parceria com o estúdio Certain Affinity.

O insider Jeff Grubb foi quem revelou a existência deste novo projeto, de codinome Project Suerte, durante seu podcast GrubbSnax Show. Project Suerte seria um jogo inspirado em Monster Hunter, onde os jogadores realizariam batalhas contra monstros gigantes em partidas multiplayer.

Jez Corden, do Windows Central, foi outro insider que ratificou a existência de Suerte. Segundo ele, o jogo estaria em desenvolvimento desde meados de 2020, com um possível anuncio agendado para 2023 e lançamento para 2024. Como de se esperar, os anos servem apenas como estimativa e Suerte pode dar as caras antes ou depois deste período, a depender do seu desenvolvimento.

Apesar do nome não ser lá tão badalado, a Certain Affinity e a Microsoft já tem uma parceria de longa data. O estúdio trabalhou em títulos como Halo 2, Master Chief Collection e até Halo Infinite. Inclusive, o estúdio pode estar trabalhando em um novo modo de jogo multiplayer para Infinite.

Em todo caso, a Certain Affinity sempre trabalhou dando suporte a estúdios maiores e este poderá ser seu primeiro grande projeto solo. Tanto que foram abertas diversas vagas de emprego em seu site oficial.

Estaria a Certain Affinity almejando voos mais altos?

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money