fbpx

Scarlet Nexus foi um dos melhores RPGs do ano de 2021, mesmo com alguns deslizes. Apesar da Bandai Namco não ter anunciado planos para uma possível sequência, o diretor do jogo, Kenji Anabuki, mostrou interesse em uma continuação.

Em uma entrevista para o site Inverse, Kenji Anabuki e o produtor Keita Iizuka discutiram sobre o feedback recebido pela crítica e o público em geral, o impacto do Xbox Game Pass, e futuros planos para série.

Lançado em Junho de 2021, Scarlet Nexus entrou no catálogo do Game Pass três meses depois, o que para Keita Iizuka causou um impacto positivo:

“Definitivamente deu ao Scarlet Nexus um impulso em publicidade e popularidade. Também contribuiu amplamente para a visibilidade e as vendas de conteúdo para download (DLC).”

Ele também falou sobre as críticas recebidas pelo jogo:

“Recebemos muitas críticas positivas em relação ao sistema de batalha, história e personagens. Uma razão pode ser devido à experiência de desenvolvimento que ganhei trabalhando na série Tales Of.”

Apesar disso, Kenji Anabuki e Keita Iizuka concordaram que o jogo careceu de opções de acessibilidade (assistente de mira, mudança no ângulo da câmera etc.) no lançamento. Graças ao feedback da comunidade, sua equipe focará mais nestes aspectos em projetos futuros.

Falando em projetos futuros, Kenji Anabuki já mostrou interesse em uma possível continuação, caso estivesse nos planos da Bandai. Melhoria nas apresentações de cenas não interativas. Novas formas de utilizar os poderes que não fosse em batalhas. Confira a declaração abaixo:

“Se houver uma sequência, eu pessoalmente gostaria de utilizar o tema ‘superpoder’ em outras áreas além das batalhas… O mundo e os cenários da história poderiam ser criados para se adequar a um público ainda mais maduro; explorando temas como os perigos de ter ou usar superpoderes.”

Por fim, Kenji Anabuki mostra que ainda deseja dar suporte a todos os consoles com potencial para uma sequência, seja da geração passada ou da atual.

“Este é um comentário pessoal, mas gostaria de ainda oferecer suporte a todas as versões de consoles em todas as plataformas no momento em que a possível sequência for lançada.”

E aí, ficaram animados com uma possível continuação de Scarlet Nexus? Não deixe de conferir nossas impressões do jogo aqui.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money