fbpx

Desde que assumiu a chefia da Divisão Xbox lá em 2014, Phil Spencer realizou uma verdadeira revolução na área de games da Microsoft. Aumentou o número de estúdios da Xbox Game Studios, contando com mais de 20 times atualmente. Realizou a aquisição da Zenimax e o talentoso time da Bethesda. Agora está disposta a gastar bilhões para adquirir a gigante Activision Blizzard.

Seus feitos já foram reconhecidos pela própria Microsoft quando foi promovido a CEO da Microsoft Gaming. Agora, Spencer será premiado com o Lifetime Achievement Award no D.I.C.E Awards 2022. A homenagem é concedida a indivíduos reconhecidos na indústria de jogos por conquistas e liderança extraordinárias. Outras figuras importantes já premiadas com o Lifetime Achievement Award foram Ken Kutaragi pela Sony, em 2007, e Satoru Iwatada pela Nintendo, em 2015.

“Phil Spencer demonstrou paixão e liderança ao longo de toda a sua carreira na Microsoft. Ele é responsável por inúmeras iniciativas impactantes e importantes que repercutiram em toda a indústria de jogos”, disse Meggan Scavio, presidente da Academy of Interactive Arts & Sciences. “Em nome do Conselho de Administração da Academia, estamos ansiosos para celebrar o importante impacto de Spencer na história dos videogames, presenteando-o com nosso Lifetime Achievement Award”.

A 25ª edição do D.I.C.E será realizado no dia 25 de Fevereiro às 01:00, horário de Brasília. O evento será apresentado por Todd Howard, Diretor Criativo da Bethesda.

E aí, o home merece ou não?

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money