fbpx

Elden Ring finalmente está entre nós, e assim como na saga Dark Souls o novo jogo da FromSoftware também possui um forte componente cooperativo e competitivo. Seguindo o estilo dos jogos anteriores do estúdio, existe uma série de regras, itens e rituais para que essa conexão entre jogadores possa acontecer. Como existem muitos jogadores mergulhando pela primeira vez nessa proposta, tudo pode ser um tanto quanto complicado, mas vou destrinchar o sistema para vocês.

Entenda como tudo funciona para explorar com os amigos esse novo mundo criado por Hidetaka Miyazaki.

Antes de tudo, lembre de entrar no Menu e acessar a aba Sistema. Lá você deve ativar as opções online que estão desabilitadas como padrão, como o jogar online e ver os sinais de invocação.

Nesse sistema existe o Anfitrião, que é aquele que hospeda o jogo, carrega o progresso, e chama os outros jogadores para o seu mundo. Já os Aliados, que podem ser até dois, são aqueles que entram em outros mundos para explorarem juntos, ajudar a matar bosses ou até mesmo eliminar outros jogadores. Os que entram em outros mundos para eliminar o Anfitrião e seus amigos, são chamadao de Invasor. Vale citar que quando um Aliado morre é necessário invocá-lo novamente, ele não perde Runas ou itens, mas perde conexão com aquele mundo. Já quando o Anfitrião morre, toda a conexão é desfeita e todo o processo deve ser feito novamente. Quando o chefe principal de uma área for derrotado a conexão também é desfeita.

Para realizar o ritual de invocação, primeiro você deve ser capaz de ver os sinais. Para visualizar os sinais de invocação de outros jogadores é necessário usar um item consumível com o nome de Remédio para Dedos Tortos (Furlcalling Finger Remedy). Esse item pode ser comprado, deixado por inimigos, encontrado pelo mapa ou ainda fabricado com o Sistema de Criação de Elden Ring.

Você também pode definir uma senha no menu Multijogador e assim só ver os sinais de jogadores que a possuem, o que facilita bastante a visualização. Algo importante de destacar é que é necessário que os jogadores estejam na mesma área.

Também é possível ativar a cooperação em áreas que possuem uma estátua chamada de Efígie de Mártir, pois ela sinaliza que ali é possível invocar os amigos. Essas estátuas precisam estar ativadas. Tudo isso feito, basta usar o item Efígie Dourada Pequena (Small Golden Effigy) para enviar um sinal de invocação para a estátua mais próxima. O sinal chega para o seu amigo, que pode invocá-lo.

Caso você queira entrar no jogo de um amigo para ajudá-lo, será necessário usar o item Dedo Enrolado do Maculado (Tarnished’s Furled Finger) para colocar seu sinal no chão e seu amigo vê-lo no mundo dele para invocá-lo. Esse item não é consumível.

Caso queira remover um jogador de seu mundo, ou mesmo retornar para a sua sessão, basta usar o item Decepadora de Dedos (Finger Severer).

Alguns avisos importantes

  • Quando estiver jogando com outros jogadores o recurso da Montaria será desativado. O mesmo acontece caso seja invadido, mesmo jogando sozinho.
  • As Invocações de Cinzas com aqueles espíritos que te ajudam, também ficam desabilitadas durante o cooperativo.
  • Jogar em Co-Op irá te deixar vulnerável a invasões de outros jogadores (os vermelhos). Quando está jogando sozinho isso apenas ocorre ao usar um determinado item.
  • Quando você entra no mundo de outro jogador seus Frascos de PV e PF são reduzidos pela metade, sempre sendo arredondados para baixo. Dessa forma, sempre os deixe em números par antes de jogar em Co-Op. Essa administração de frascos pode ser realizada nos Locais de Graça.

Uma excelente Jolly Cooperation para todos!

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money