fbpx

Continuando com o seu compromisso de melhorar contínuamente o Xbox como um todo, seja nos consoles, PC ou serviços, a Microsoft liberou a atualização de março que adiciona novos recursos para tornar a experiência na plataforma mais acessível para todos. Esse mês os destaques ficam por conta do sistema de Pin para jogos no Quick Resume, remapeamento do botão Compartilhar dos novos controles e ainda um novo assistente de configuração de áudio.

Pin no Quick Resume

Com o Quick Resume os jogadores do Xbox Series X|S podem alternar entre diversos jogo. Muitas vezes você pode tirar algum jogo dessa fila sem querer, ao abrir diversos jogos ao mesmo tempo. Agora é possível fixar até dois jogos no Quick Resume, de forma que eles só sairão dessa fila se forem removidos manualmente ou se o jogo tiver uma atualização obrigatória.

Para colocar um Pin no jogo basta selecionar o título, pressionar o botão Menu e escolher Fixar no Quick Resume. Se você já tiver dois jogos fixados, será perguntado qual deseja substituir.

Remapeamento do botão Compartilhar

O botão Compartilhar presente nos novos controles do Xbox permite fazer capturas de tela ou clipes de forma rápida. Ainda assim, caso o usuário deseje usar o botão para outra funcionalidade como silenciar TV, abrir lista de amigos, abrir conquistas ou outras coisas, será possível remapeá-lo através do aplicativo Acessórios Xbox. O App também recebeu melhorias com novas ações para remapear os controles Elite Series 2, Xbox Adaptive e alguns outros dispositivos.

Atualizações de firmware para o Controle Xbox

O firmware do Controle Xbox recebeu uma atualização para uso no console ou PC com Windows. A nova versão inclui correções e atualizações que oferecem melhorias de desempenho para os controles do Xbox One, Elite Series 2 e Xbox Adaptive.

Novo assistente de configuração de áudio

O novo assistente guiado de configuração de áudio para dispositivos HDMI, permite testar e verificar o formato de áudio HDMI, testar todos os alto-falantes conectados aos consoles Xbox Series X|S e Xbox One e definir as melhores configurações possíveis para sua configuração A/V exclusiva. Para acessar esse menu acesse Geral > Volume e saída de áudio > Configuração de áudio.


Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money