fbpx

O ano de 2021 foi marcado por diversos adiamentos de jogos, mas também por muitos títulos de qualidade chegando nas mãos dos jogadores. O Metacritic, que aglomera as análises de diversos veículos de comunicação do mundo todo, costuma ser um bom termômetro para sentir a repercussão de um lançamento. Para o ano de 2021, o site entregou a coroa para a Xbox Game Studios como a editora (publisher) com as melhores avaliações do ano.

A lista do Metacritic, com as melhoras editoras de 2021, avaliou as notas dos jogos lançados por essas empressas durante todo o ano. Quanto melhores as notas melhor o acumulador de pontos.

A Xbox Game Studios reinou absoluta no primeiro lugar. O site destaca que é muito raro uma editora manter uma média acima de 80 durante todo um ano de lançamentos, e que a média alcançada pela editora, que foi 87.4, além de inédita, já que nenhuma outra havia ficado acima de 85, só reforça como foi um ano forte para a Xbox Game Studios. A taxa de sucesso dos lançamentos também se manteve em 100%, o que significa que nenhum jogo dela recebeu uma nota ruim. Três jogos pontuaram com 90+: Forza Horizon 5, Psychonauts 2 e a versão Xbox Series X de Microsoft Flight Simulator.

A Bethesda Softworks, que também faz parte da família de estúdios da Microsoft, obteve uma boa colocação, ficando com o quinto lugar. O site explica que deixou a Bethesda separada da Xbox Game Studios, pois a Microsoft alega que mantem a ZeniMax como uma empresa separada, dessa forma a Bethesda foi tratada como um editora a parte. Já a Activision Blizzard, que em breve também deve fazer parte do time Xbox, obteve a quarta colocação.

Muito já foi anunciado e muito ainda está por vir através da Xbox Game Studios, agora é torcer para que essa qualidade não só seja mantida com todos os títulos que serão lançados, como também essa mesma qualidade aumente ainda mais.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money