Ícone do site Xbox Power

Xbox Game Studios é coroada como a mais bem avaliada editora de 2021

O ano de 2021 foi marcado por diversos adiamentos de jogos, mas também por muitos títulos de qualidade chegando nas mãos dos jogadores. O Metacritic, que aglomera as análises de diversos veículos de comunicação do mundo todo, costuma ser um bom termômetro para sentir a repercussão de um lançamento. Para o ano de 2021, o site entregou a coroa para a Xbox Game Studios como a editora (publisher) com as melhores avaliações do ano.

A lista do Metacritic, com as melhoras editoras de 2021, avaliou as notas dos jogos lançados por essas empressas durante todo o ano. Quanto melhores as notas melhor o acumulador de pontos.

A Xbox Game Studios reinou absoluta no primeiro lugar. O site destaca que é muito raro uma editora manter uma média acima de 80 durante todo um ano de lançamentos, e que a média alcançada pela editora, que foi 87.4, além de inédita, já que nenhuma outra havia ficado acima de 85, só reforça como foi um ano forte para a Xbox Game Studios. A taxa de sucesso dos lançamentos também se manteve em 100%, o que significa que nenhum jogo dela recebeu uma nota ruim. Três jogos pontuaram com 90+: Forza Horizon 5, Psychonauts 2 e a versão Xbox Series X de Microsoft Flight Simulator.

A Bethesda Softworks, que também faz parte da família de estúdios da Microsoft, obteve uma boa colocação, ficando com o quinto lugar. O site explica que deixou a Bethesda separada da Xbox Game Studios, pois a Microsoft alega que mantem a ZeniMax como uma empresa separada, dessa forma a Bethesda foi tratada como um editora a parte. Já a Activision Blizzard, que em breve também deve fazer parte do time Xbox, obteve a quarta colocação.

Muito já foi anunciado e muito ainda está por vir através da Xbox Game Studios, agora é torcer para que essa qualidade não só seja mantida com todos os títulos que serão lançados, como também essa mesma qualidade aumente ainda mais.

Sair da versão mobile