fbpx

A CD Projekt RED liberou uma imagem teaser confirmando o desenvolvimento de um novo jogo da franquia The Witcher. A imagem informa que o jogo iniciará uma nova saga, entretanto, nenhum detalhe adicional foi revelado, como uma previsão de lançamento. Também foi anunciado que a CDPR migrará para Unreal Engine 5 em uma parceria com a Epic Games.

A parceria entre as duas empresas abrange desde o licenciamento até o desenvolvimento técnico usando a UE5. Os desenvolvedores da CDPR trabalharão com a Epic para ajudar a adaptar a engine para experiências de mundo aberto, começando pelo próximo jogo da franquia The Witcher.

Paweł Zawodny, CTO da CD PROJEKT RED, fez a seguinte declaração sobre a UE5:

“Um dos aspectos centrais de nossa transformação interna RED 2.0 é um foco muito mais forte em tecnologia, e nossa cooperação com a Epic Games é baseada nesse princípio. Desde o início, não consideramos um arranjo de licenciamento típico; tanto nós quanto a Epic vemos isso como uma parceria tecnológica de longo prazo e gratificante. É vital para a CD PROJEKT RED ter a direção técnica do nosso próximo jogo decidida desde a fase mais precoce possível; no passado, gastamos muitos recursos e energia para evoluir e adaptar a REDengine a cada lançamento de jogo subsequente. Essa cooperação é muito empolgante, pois aumentará a previsibilidade e a eficiência do desenvolvimento, ao mesmo tempo em que nos concederá acesso a ferramentas de desenvolvimento de jogos de ponta. Mal posso esperar pelos jogos incríveis que vamos criar usando a Unreal Engine 5.”

Tim Sweeney, Fundador e CEO da Epic Games, também fez declarações sobre a parceria CDPR/Epic:

“A Epic está desenvolvendo a Unreal Engine 5 para permitir que as equipes criem mundos abertos dinâmicos em uma escala e nível de fidelidade sem precedentes. Estamos profundamente honrados pela oportunidade de fazermos uma parceria com a CD PROJEKT RED para ampliar os limites da narrativa interativa e da jogabilidade e esse esforço beneficiará a comunidade de desenvolvedores nos próximos anos.”

Durante o anúncio do novo The Witcher, a CD PROJEKT RED também confirmou que a REDengine, tecnologia que alimenta Cyberpunk 2077, ainda está sendo usada para o desenvolvimento da próxima expansão de Cyberpunk 2077.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money