fbpx

Os controles do Xbox seguem a mesma filosofia de toda a marca, dar opções para os jogadores, mesmo que essa decisão seja interpretada como antiquada por muitos. Atualmente, você pode utilizar seu controle com pilhas descartáveis, investir em suas versões recarregáveis ou ainda preferir as baterias e os kits Charge and Play. São opções e você pode escolher a que melhor se adapta a você.

Ainda existe a opção de carregar suas baterias sem nem ao menos estar conectado ao seu Xbox e uma dessas opções é o HyperX ChargePlay Duo, que é oficialmente licenciado para Xbox. Com duas baterias recarregáveis de 1400mAh ele garante uma jogatina constante, principalmente se você tiver dois controles.

Vamos entender como o acessório funciona em nossa análise.

Uma bela opção para a jogatina constante

Como dito acima, o HyperX ChargePlay Duo vem com duas baterias recarregáveis de 1400mAh, e além disso possui indicadores individuais de bateria LED e adaptador AC.

Tudo foi projetado para uma total garantia de compatibilidade com os controles sem fio Xbox One e, parcialmente, com os de Xbox Series X|S. Eu digo parcialmente, pois os controles feitos para os consoles Series possuem diferenças na tampa da bateria e, mesmo pequenas, não permitem o encaixe total das tampas que fazem parte do produto, pois elas possuem o modelo do Xbox One. Ainda assim, é possível carregar no controle de Xbox Series X|S normalmente, basta não usar a tampa que vem com o kit. O mesmo vale para o uso do controle com as baterias do HyperX ChargePlay Duo, pois não será possível fechar com a tampa, mas ele poderá ser utilizado normalmente, apesar desse inconveniente.

A ideia central do HyperX ChargePlay Duo é que o usuário possa se manter constantemente em sua jogatina, pois ele possibilita carregar dois controles simultaneamente, garantindo assim que um segundo controle sempre esteja pronto para a ação. Dessa forma, o produto é mais recomendado para quem já possui dois controles, pois poderá aproveitar mais de toda a proposta. Caso tenha apenas um controle, poderá sempre carregá-lo quando terminar sua sessão para tê-lo carregado no dia seguinte, ou terá que esperar por cerca de duas horas até que a bateria esteja totalmente carregada novamente, após totalmente utilizada.

A estação de carregamento possui um bom tamanho e um design bem inteligente. Basta encaixar os controles na base que as luzes de LED se acendem, mostrando o status de cada um dos controles de forma individual. Esse indicador branco também serve para mostrar se o controle está corretamente encaixado ou não, o que é perfeito para os controles do Series X|S, que não são compatíveis com as tampas do produto, então precisamos acomodar a bateria direto no carregador. O indicador é essencial para garantir que a bateria está, de fato, sendo carregada nesse caso. Algo muito interessante no design, e em toda a proposta do produto, é que não é necessário retirar as baterias, quando ela carregar, basta tirar o controle da base e começar a jogar. Gostei muito dessa praticidade.

O HyperX ChargePlay Duo possui borracha em sua base, o que é um detalhe muito bom, pois dependendo da superfície que seja colocado, isso permite estabilidade e segurança. Por fim, vale lembrar é necessário conectar o produto na tomada para que ele possa funcionar.

Opinião

Estou com o HyperX ChargePlay Duo para Xbox há quase uma semana e não tenho reclamações sobre ele. Minha única ressalva é sua compatibilidade parcial com os controles do Xbox Series X|S, mas isso é compreensível devido a ser um produto feito para Xbox One, dessa forma é até um plus poder utilizá-lo nos novos controles, mesmo que de forma improvisada.

A bateria possui uma ótima duração, e com o uso de dois controles pude manter minhas sessões de jogo sempre constantes. Aqueles que não possuem dois controles precisarão administrar bem seu uso, pois não terão uma segunda bateria em espera. Por esse motivo, acredito que o produto poderia ter em seu pacote algum tipo de suporte para que pelo menos uma bateria pudesse ser carregada sem o uso de um controle, o que abraçaria um público mais amplo.

A praticidade é um ponto muito importante, e eu realmente gostei de simplesmente poder pegar meu controle no carregador e já iniciar minha jogatina, sem complicações. Você não pode carregar enquanto está jogando, mas pode garantir que quando um controle acabar a bateria, terá outro esperando para entrar em ação novamente.

* Produto gentilmente enviado pela HyperX para análise.


Ofertas relacionadas AmazonBR:

links de afiliado, comprando por eles o site será comissionado =)

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money