fbpx

O mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos cresceu exponencialmente nos últimos anos, com lançamentos constantes. Além disso, a qualidade também chama a atenção de muitos jogadores, que olham com bons olhos essa tendência.

O Xbox se transformou em uma verdadeira vitrine para esses lançamentos, que não teriam tanto destaque isoladamente, mas que agora tem uma grande chance de chegar no mundo todo.

Abaixo citarei alguns jogos brasileiros que estão disponíveis no rico acervo do Xbox:

Dodgeball Academia

Um jogo produzido pelo estúdio de São Paulo, Pocket Trap, Dodgeball Academia coloca o jogador no papel de um atleta que deseja se tornar o melhor jogador de queimada.

Dodgeball Academia também utiliza elementos de RPG em sua jogabilidade, com muitos artifícios para prender o jogador até os momentos finais de nossa aventura.

*Disponível no Xbox Game Pass.

Dandy Ace

Desenvolvido pela Mad Mimic, Dandy Ace nos coloca no papel de um mágico – como o famoso David Copperfield. Então, o jogador assume essa figura que é bom no que faz e todos o adoram, com exceção do seu arqui-inimigo, que usa magia sombria para prendê-lo dentro de um espelho amaldiçoado. A única forma de escapar é usar todos os truques a sua disposição para derrotar legiões de serviçais malignos e chefões desafiadores para se libertar da maldição lançada sob você e seus assistentes. 

Dandy Ace é um rogue-like bem desafiador, com mecânicas parecidas com jogos como Hades e Dead Cells, então caso goste desse tipo de jogabilidade pode ir sem medo.

O Xbox Power analisou esse ótimo jogo, clique aqui para ler nosso veredito.

*Disponível no Xbox Game Pass.

Tetragon 

Feito pela Cafundó Studio, este game utiliza um sistema muito parecido com o do clássico cubo mágico para que o jogador possa rotacionar o mundo e movimentar o personagem de um ponto a outro do mapa. Ainda, também será preciso levar em conta as várias armadilhas espalhadas ao longo dos cenários e até mesmo os mecanismos espalhados por todas essas áreas no intuito de desbloquear caminhos para a rota ideal. 

Kaze and the Wild Masks

Kaze and the Wild Masks traz características clássicas de títulos de plataforma lançados ao longo da década de 90. Nele, a ideia é guiar Kaze por vários estágios para tentar libertar Crystal Islands após encontrar todas as Wild Masks, invocar os poderes dos lendários guardiões e obter a ajuda necessária para concluir essa jornada. 

Se você gosta da franquia Donkey Kong e Rayman, Kaze and the Wild Masks poderá te encantar com uma jogabilidade desafiadora e muito divertida.

O Xbox Power analisou esse clássico moderno, clique aqui para ler nosso veredito.

Temos outra lista bem interessante com jogos brasileiros que já saíram para o Xbox One, clique aqui para conhecer nossa ótima seleção.

O futuro é bem promissor para o mercado de jogos nacionais, e nós do Xbox Power estaremos de olho. Você que é desenvolvedor brasileiro esteja a vontade para nos procurar, envie um email para contato@xboxpower.com.br e envie seu material, sendo assim, mais pessoas poderão conhecer o seu trabalho.

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money