fbpx

A franquia Life is Strange toca de diversas formas no interior de muitas pessoas, e a cada história contada somos levados a entender os sentimentos de outras pessoas, se colocando no lugar desses personagens, através de histórias marcantes e bem atuais.

Após o incrível, Life is Strange: True Colors, que foi o último jogo lançado da franquia, tivemos o seu único DLC lançado, chamado de Wavelengths. Nesse conteúdo adicional, acompanhamos a história de Steph, uma personagem bem conhecida da franquia, que foi a protagonista de Life is Strange: Before the Storm.

Será que o conteúdo adicional vale o investimento? Descubra em nossa análise a seguir.

HISTÓRIA

Em Wavelengths acompanhamos o inicio da vida de Steph na cidade de Haven Springs, em uma trama na qual temos que nos adaptar em uma cidade mais pacata. Steph é cheia de traumas, que já foram vivenciados em Before the Storm e agora temos o impacto desses acontecimentos. Além disso, alguns questionamentos de Steph são abordados em relação a sua sexualidade, algo que foi tocado com menos intensidade em Life is Strange: True Colors.

Steph é um dos personagens mais legais em LIS.

Steph trabalha na radio e na loja de discos de Haven Springs, um lugar que transborda boas vibrações, além de muita música boa e atitude. Toda história de Steph em Wavelengths se passa nesse local, algo que faz sentido, mas que não foi algo gratificante, pois a cidade possui vários lugares e personagens que poderiam ser explorados e ficamos somente com esse escopo, que se apequenou. Existem até outros personagens que são abordados nesse conteúdo, mas de forma bem tímida e que depois de vivenciado não será lembrado pelo jogador.

A história serve como um complemento emocional acerca da personalidade de Steph, mas que não é necessário para saber mais da história dessa grande personagem. O final do DLC serve mais como uma ponte para um certo momento marcante de Life is Strange: True Colors, algo que adiciona uma boa importância para o conteúdo, mas que mesmo assim não consegue empolgar como deveria.

TRABALHO POR AMOR

Nesse conteúdo adicional somos incumbidos de cuidar da famosa loja de discos de Haven Springs. Nas primeiras seções de trabalho na loja de discos, somos surpreendidos com todas as tarefas, que são coisas do cotidiano do local. Escolher músicas, atender o telefonema dos ouvintes e também se divertir, tudo é feito para ocupar o tempo de Steph.

O grande problema é esse, rapidamente essas tarefas se tornam repetitivas e fica a impressão de que o espoco desse DLC poderia ser muito maior.

A decoração da loja é incrível, assim como todo o acervo musical que complementa a essência da personagem. Mas fica a pergunta, por que não ter outros clientes entrando na loja e interagindo com a personagem? Isso realmente diminui a imersão desse arco da protagonista.

SOM E GRÁFICOS

Life is Strange: True Colors Wavelengths mantém o que o jogo base fez, com muito aproveitamento de tudo que já existia. Todas as lindas cores, assim como o trabalho bem feito de sincronia labial. Ainda contamos com legendas em nosso idioma, algo que ajuda no entendimento da história. Já passou da hora de ter uma dublagem, mas sigo confiante que ainda teremos algum dia.

O jogo possui um trabalho musical de alta qualidade, algo que aquece nosso coração com músicas marcantes e boas obras desconhecidas do grande público. Além das músicas, temos o lado artístico, como por exemplo as capas do discos, algo que ajuda na imersão musical.

OPINIÃO

Life is Strange: True Colors Wavelengths é um conteúdo adicional que possui um escopo muito pequeno, se contentando em somente mostrar o cotidiano de Steph na loja de discos, mesmo o jogo principal tendo personagens e lugares bem interessantes para serem explorados por outro ponto de vista.

O trabalho musical continua muito bom, algo bem presente nos últimos jogos da franquia e algo que me ajudou a avançar nesse conteúdo, que de uma forma geral ficou pobre.

Fica um gostinho de algo que poderia ser maior, até mesmo um conteúdo que facilmente poderia estar dentro de um pequeno arco no jogo principal. Não recomendo a compra desse conteúdo, pois o valor é muito alto para uma aventura pequena, algo que me decepcionou, principalmente pela qualidade da personagem, que poderia ter sido bem mais aproveitada. Quem sabe em uma boa promoção.

Comprar Life is Strange: True Colors na Microsoft Store

Plataformas: Xbox One, Xbox Series X|S, e PC
Publicado por: Square Enix
Desenvolvido por: Deck Nine Games
Data de lançamento: 09/09/2021
Opções de compra: Amazon e Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money