fbpx

A Microsoft divulgou seus resultados financeiros referentes ao FY22 Q3, que compreende o trimestre encerrado em 31 de março de 2022. O relatório financeiro também apontou que a divisão de games da empresa continua crescendo, exaltando a força do Xbox. Dentro do cenário geral, a Microsoft apresentou uma receita de US$ 49.4 bilhões, o que significa um aumento de 18%. Já o lucro líquido também impressiona, com um total de US$ 16.7 bilhões, sendo um aumento de 8% em relação ao mesmo período correspondente do último ano fiscal.

Em relação a Divisão Xbox, sua receita apresentou um crescimento de 6% neste período, algo que se atribui ao aumento na venda de consoles, assinaturas do Xbox Game Pass e outros serviços focados em jogos.

Mesmo com a escassez de consoles Xbox Series X|S e a alta demanda em busca desses aparelhos de nova geração, a disponibilidade das máquinas apresentou uma leve melhorada o que resultou no aumento da receita de hardware em 14% no trimestre, o que representa um aumento de 232% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de consoles Xbox, também apresentaram seu melhor desempenho em um mês de março em 11 anos, como foi destacado pelo NPD Group, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo que monitora os dados de compra do consumidor. Ainda assim, a CFO da Microsoft, Amy Hood, alertou que as paralisações da produção chinesa podem afetar as vendas futuras de hardware, e isso inclui os consoles.

Já em relação aos jogos e os serviços do Xbox, também houve um aumento de 4%. A Microsoft destaca o Xbox Game Pass como o principal catalisador desse crescimento, bem como seus próprios títulos internos, como Halo Infinite e Forza Horizon 5, por exemplo.

Durante a apresentação desses resultado, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, destacou que mais de 10 milhões de pessoas já aproveitaram seus jogos através do Xbox Cloud Gaming, o que aponta para mais um serviço de sucesso do Xbox.

O mais interessante acerca desses resultados sólidos, e de crescimento constante, é fortalecer a Divisão Xbox dentro da Microsoft, o que possibilita grandes investimentos, como a aquisição de estúdios e empresas gigantes, além, é claro de expandir os investimentos em conteúdos exclusivos para seus consumidores. Essa confiança também facilita a realização de parcerias, e ainda alimenta o sucesso imbatível que se tornou o Xbox Game Pass e seus serviços agregados, como o Cloud Gaming.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money