fbpx

A Microsoft abriu 2022 anunciando que estava iniciando o processo de aquisição da gigante Activision Blizzard, e assim como aconteceu com a compra da Zenimax Media, já sabemos que se tratava de um processo longo, ainda mais por se tratar de uma compra estimada em cerca de US$ 70 bilhões.

Uma das barreiras foi derrubada, pois como revelado em sua última apresentação financeira a transação já foi aprovada pelos conselhos de administração da Activision Blizzard e da Microsoft, restando apenas a aprovação dos órgãos reguladores.

Conforme anunciado em 18 de janeiro de 2022, a Microsoft planeja adquirir a Activision Blizzard por US$ 95,00 por ação, em uma transação totalmente em dinheiro. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e conclusão da revisão regulatória e aprovação dos acionistas da Activision Blizzard. A transação, que deve ser concluída no ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023, foi aprovada pelos conselhos de administração da Activision Blizzard e da Microsoft.

Hoje, o site Businesswire revelou o exato percentual dessa aprovação e se trata da maioria absoluta composta por 98% dos acionistas da Activision Blizzard.

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, falou sobre a aprovação:

A votação esmagadora de hoje de nossos acionistas confirma nossa crença compartilhada de que, combinados com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários e continuar nosso foco em nos tornar um exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo.

Vale lembrar todo esse processo de aquisicão pela Microsoft ainda possui alguns passos regulatórios e outras aprovações. O prazo máximo para isso ocorrer é até junho de 2023.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money