fbpx

O Embracer Group continua com sua onda de aquisições, e hoje foi anunciado que estão iniciando a aquisição de uma boa parte dos estúdios da Square Enix, mais especificamente os ocidentais. O acordo de US$ 300 milhões é referente a compra de Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal, o que também dará ao grupo os direitos acerca de franquias como Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain, além de outros 50 títulos presentes no catálogo da editora japonesa. O processo de aquisição é esperado para ser fechado entre julho e setembro deste ano.

Uma das aquisições recentes do Embracer Group foi a 4A Games (franquia Metro), além de outras grandes editoras como Deep Silver, Sabre Interactive e THQ Nordic.

Por fim, a Microsoft havia anunciado um acordo com a Square Enix e a Crystal Dynamics para um trabalho conjunto com a The Initiative na produção de Perfect Dark. Também foi confirmado hoje que esse acordo segue normalmente, mesmo com a aquisição eminente.

Quanto a aquisição desses estúdios ocidentais da Square Enix, não é nada tão inesperado, já que a própria empresa parecia negligenciar suas equipes e marcas ocidentais, deixando em aberto o futuro de franquias como Tomb Raider, cancelando outras como Deus Ex e Thief, ou ainda esquecendo completamente clássicos como Legacy of Kain. Essa nova fase para esses estúdios fará com que suas franquias voltem a ganhar força e a atenção que merecem, bem como investimentos para novos títulos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money