fbpx

Quando LEGO Star Wars: The Skywalker Saga foi anunciado em 2019 como uma coletânea definitiva de LEGO Star Wars, imaginei que seria um trabalho simplório, dando apenas um tapa nos jogos anteriores, mas incluindo episódios/fases restantes. Três anos depois confesso que estava completamente enganado! A TT Games fez uma excelente trabalho em nos proporcionar novos jogos dentro do pacote.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga contém todos os nove filmes principais da franquia Star Wars, cada um com sua própria seção dedicada. Os jogos anteriores ganharam uma releitura, com novos conteúdos e diversos novos recursos, algo que foi padronizado para todo o jogo. Agora temos muito mais elementos de RPG, mapas interativos, trocentos personagens colecionáveis (380 e aumentando), assim como navinhas, árvore de upgrades e muito mais.

JOGABILIDADE EXPANDIDA, DIVERSÃO GARANTIDA

Uma das grandes sacadas foi manter apenas a visão da câmera em terceira pessoa, dando muito mais imersão aos cenários e fazendo com que o jogo pareça mais um jogo de ação RPG do que apenas uma aventura de destruir blocos. Adicionaram complexidade aos combates, com ataques leves, pesados, combos, objetos para cover e mais.

Os personagens foram divididos em 10 classes, tornando mais “fácil” os acessos as partes antes mais ocultas das fases. Cada acesso a estas áreas aparecem com o símbolo da classe do personagem necessário. A troca entre os personagens e/ou classes também ficou mais fácil. Entre eles temos Heróis (Rey) , Vilões (Jabba), Jedi (Luke Skywalker), Sombrios (Darth Vader), Robôs intérpretes (C3-PO), Caçadores de Recompensas (Bobba Fett), Cafajestes (Han Solo) e muito mais. Cada tipo, além de possuir habilidades específicas, também possuem árvore dedicada de melhorias, que podem ser adquiridas com os blocos Kybers coletados. Esses, aliás, também aumentaram e muito, já que existem mais de 1000 blocos espalhados pela galáxia, e obviamente, a quantidade e opções de upgrades também é imensa.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga - Upgrades

Cada filme é um episódio que foram agrupados nas 3 trilogias, assim como nos filmes. Cada trilogia deve ser jogada sequencialmente, ou seja, os episódios relativos aos segundos e terceiros filmes somente são liberados após o término do primeiro, e segundo respectivamente. Você pode optar por iniciar por qualquer uma das três trilogias.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga - Episódios

Assim como nos outros logos da franquia LEGO, você irá terminar as fases no modo campanha/história, liberando para o modo livre (free play). No modo campanha você terá personagens específicos, assim como as classes. Já no modo livre terá todos os personagens/classes que você já tenha desbloqueado. Logo o fator replay está sempre presente, proporcionado uma nova abordagem em cada cenário.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga - Personagens

Uma grande novidade é o mapa estrelar, de modo que agora você escolherá o sistema, e planeta para qual irá viajar. Em cada um poderá ter várias localidades e com opções de viagem rápida uma vez visitado. Agora com o mapa da localidade, também é possível definir ou marcar a localização de um bloco, cartão de acesso, personagens etc. Tornando mais fácil coletar, afinal de contas aumentaram consideravelmente a quantidade de blocos Kyber.

O que também recebeu melhorias foram os mini-jogos presentes em acessos e esconderijos, cada classe de personagem tem um tipo de puzzle padrão, tornando-os mais distintos e variados. A câmera foi padronizada para terceira pessoa, podendo inclusive mirar, resolvendo uma das grandes críticas aos jogos da franquia LEGO.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga - Mandaloriano

E claro que não podia faltar o sempre ótimo humor presente nos títulos da franquia LEGO, que segue sempre marcante no contexto de cada história que está sendo contada.

OPINIÃO

LEGO Star Wars The Skywalker Saga é seguramente o melhor título da franquia LEGO. As melhorias trouxeram uma interface mais coesa e precisa, facilitando a diversão de todos os tipos de jogadores, seja os que que amam coletar, seja os que gostam de combate, ou ainda os que se interessam apenas pelo enredo.

O jogo é totalmente localizado, com dublagem e legendas em português de excelente qualidade. Também possui suporte ao Smart Delivery, com versões para Xbox One e Series X|S.

Ele é, sem dúvida, um titulo obrigatório para os fãs da franquia LEGO e Star Wars.

Comprar LEGO Star Wars: A Saga Skywalker na Microsoft Store

Plataformas: Xbox One e Xbox Series X|S
Publicado por: Warner Bros. Games
Desenvolvido por: TT Games
Data de lançamento: 05/04/2022
Opções de compra: Amazon e Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money