fbpx

Os jogos de corrida nos anos 80/90 possuíam uma magia muito interessante de aventura descompromissada, algo que se perdeu com obras cada vez mais realistas. Quem não se lembra de jogos como OutRun, Top Gear e Cruis n’ Usa? Esses clássicos fizeram parte da vida de muitos jogadores, que vivenciaram essa época nos consoles e arcades.

Hoje, com a popularização dos indies, esse tipo de gênero tem voltado com força total, com alguns jogos fazendo um sucesso que não se pode negar. Um desses jogos é Slipstream, que é um trabalho feito por um desenvolvedor brasileiro, chamado de Sandro Luiz de Paula, mais conhecido como ansdor.

Será que Slipstream tem o que é necessário para conquistar nosso coração? Descubra em nossa análise a seguir.

ATIVE O TURBO

Slipstream é um jogo de corrida arcade cheio de diversão e muita velocidade, algo que nos encanta nos primeiros minutos de jogatina.

Começamos nossa aventura com uma corrida bem desafiadora, na qual devemos derrapar nas curvas mais fechadas através do Slipstream, uma barra de turbo que enchemos pegando vácuo de outros carros. Depois que o turbo é disparado, fica mais difícil de fazer as curvas, algo que vai demandar habilidade dos jogadores, principalmente pela quantidade de carros na pista e também dos obstáculos. Caso o jogador bata em algo, ele poderá usar o botão de rebobinar para tentar corrigir aquele erro de segundos, algo que vimos por exemplo em Forza Horizon.

Derrape nas curvas mais fechadas.

Toda aquela atmosfera de corrida de estrada está presente em cada quilômetro de pista, algo que vai te prender do começo ao final de cada corrida.

VARIEDADE DE MODOS

Slipstream possui uma grande variedade de modos, trazendo desde circuitos fechados até mesmo sprints cheios de desafios. Abaixo vou citar a minha experiência com cada um desses modos tão interessantes:

  • Grand Tour – minha primeira experiência começa com uma corrida semelhante a jogos como OutRun, no qual temos que correr de um ponto a outro, sem dar voltas. A grande diferença fica para os rivais, que funcionam como se fossem chefes, e estão em cada trecho da corrida. No final de cada trecho, podemos escolher uma rota, que traz uma pista diferente, algo que torna cada corrida única.
  • Grand Prix – são campeonatos com corridas de circuitos fechados, no qual devemos vencer uma quantidade maior de adversários. Um grande destaque desse modo é que os carros podem ser modificados ou não, dependendo da configuração que escolhemos.
  • Cannoball – esse modo é muito semelhante ao Grand Tour, com corridas sprints e várias opções de customização da pista, podendo habilitar os chefes e ainda ter os adversários tradicionais na pista.
  • Desafio de tempo – aqui o jogador poderá fazer os seus melhores tempos em cada pista.
  • Battle Royale – rivais lutam para sobreviver a cada troca de pista, o último é eliminado em cada trecho.
  • Mutijogador –  uma compilação de todos os modos de jogo, mas com a opção de jogar com até quatro jogadores localmente, algo que da uma certa nostalgia.

Sinto que poderia existir um multijogador online, algo que nos dias de hoje é fundamental, visto que a distância das pessoas aumentou com o passar dos anos.

Escolha o modo de jogo que mais combina com seu estilo.

Outro ponto interessante é a inclusão, com diferentes níveis de dificuldade e ativação, ou não, de derrapagem automática, algo que ajuda o jogador nas curvas mais fechadas. Existe um problema no balanceamento da dificuldade, que o fácil é muito fácil e o médio em alguns pontos se torna quase impossível, se você cometer um erro durante a corrida, algo que acontece bastante no modo Grand Tour.

UMA GARAGEM CLÁSSICA

A garagem traz opções interessantes, com carros que lembram clássicos do automobilismo. Cada veículo possui características diferentes que dão vantagens em certos tipos de corridas ou modo, algo que nos faz testar cada opção.

Existem inúmeras opções de veículos.

A MAGIA DO PIXEL ART

A direção de arte de Slipstream honra todo o legado dos clássicos, com veículos e personagens com características dos anos 80/90. As pistas também entram nessa vibe com cores vibrantes e cheias de atitude.

Alguns cenários são exuberantes.

As diferentes pistas são um show a parte, com muitas possibilidades de temas, temos desde praias lindas até cidades cheias de lixo tóxico.

Lembra que falei da opção de rebobinar de durante as partidas, até esse recurso é estiloso, com distorcões na tela de um vídeo cassete voltando a fita, algo bem legal de se ver.

SOM

O som é incrível, com faixas que lembram a época do new wave, que reinavam em alguns jogos da época. Facilmente o jogador se encantará por algumas delas. No botão de pause temos a opção de escolher as músicas que queremos ouvir, algo que é legal, quando viciamos em uma determinada música. Os efeitos sonoros também são legais, mas meio que são ofuscados pelo ótimo trabalho da trilha sonora.

OPINIÃO

Slipstream é um bom jogo de corrida arcade, cheio de possibilidades. Ele possui uma grande variedade de pistas e modos de jogo, prendendo o jogador por bastante tempo. O lindo trabalho de pixel art combina com a atmosfera new wave, que também se faz presentes na trilha sonora.

Um dos pontos negativos é ausência de um modo multijogador online, algo que mesmo com multijogador local não consegue atingir a necessidade dos dias de hoje. O desbalanceamento da dificuldade pode incomodar em certo ponto, mas é algo que pode ser corrigido.

Slipstream é uma ótima pedida para aqueles que sentem falta dos grandes clássicos de corrida de arcade, algo que saciará a nostalgia de muitos que vivenciaram essa época. Além é claro, de ser um jogo de corrida bem divertido e desafiador.

Comprar Slipstream na Microsoft Store

Plataformas: Xbox One e Xbox Series X|S
Publicado por: BlitWorks
Desenvolvido por: Ansdor Games
Data de lançamento: 07/04/2022
Opções de compra: Microsoft Store

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money