fbpx

Nos últimos anos, a E3, conhecida como o maior evento de games do mundo, passou por grandes dificuldades devido a pandemia. Optou por ser um evento totalmente online em um ano, foi cancelada em outro e esse ano, mais um vez, não aconteceu, o que já levantou uma discussão acerca do evento retornar ou acabar de vez. Mas a E3 não acabou e promete voltar com tudo em 2023.

Na ocasião do cancelamento da edição de 2022, a ESA (Entertainment Software Association), que é a organizadora do evento, soltou uma nota oficial garantindo sua intenção para que o evento retornasse em 2023 com seu tradicional formato físico, além do digital. Ainda assim, muitos diziam que esse seria sim o fim do tradicional evento anual de games. Agora, o presidente da ESA, Stan Pierre-Louis, reforçou em entrevista ao The Washington Post que não é apenas uma intenção, mas que o evento retornará com toda a sua força em 2023.

Estamos empolgados em voltar em 2023 com um evento digital e presencial. Por mais que gostemos desses eventos digitais, e por mais que eles alcancem as pessoas e queiramos esse alcance global, também sabemos que há um desejo muito forte de que as pessoas se reúnam – para poder se conectar pessoalmente, ver uns aos outros e conversar sobre o que torna os jogos ótimos.

Sobre os eventos que estão surgindo com essa ausência da E3, ele diz que é bom que surjam novas opções, mas que a tradição da E3 sempre terá destaque com tudo que o evento consegue oferecer.

Acho que o melhor de toda essa experimentação é que empresas de todos os tamanhos estão tentando descobrir o que funciona melhor para promover o produto e o conteúdo que desejam compartilhar com os consumidores. E acho que há espaço para um show físico; Acho importante ter alcance digital. Combinando esses dois, acho que há um elemento crítico do que achamos que a E3 pode oferecer.

Uma ótima notícia essa confirmação de que a E3 voltará em 2023, pois o evento realmente faz falta, mesmo com apresentações grandiosas como o Xbox & Bethesda Games Showcase.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money