fbpx

As polêmicas em torno de Cyperpunk 2077 nunca acabam. O jogo será eternamente lembrado como um dos lançamentos mais controversos da indústria de games. Ele era muito aguardado, e devido a alta qualidade dos projetos da CD Projekt RED, muitos tinham uma alta expectativa em relação ao título, mas a alegria virou pesadelo rápido, pois ele foi lançado cheio de problemas. Ficou claro que o jogo foi lançado muito antes de estar pronto, o que gerou revolta no público. Agora, relatos estão sendo compartilhados sobre muitas falhas no sistema de testes de qualidade, tanto internamente quanto externamente.

De acordo com o YouTuber Upper Echelon Gamers, ele recebeu um longo documento de 72 páginas acusando a empresa de controle de qualidade Quantic Labs, que foi contratada pela CDPR para realizar testes para detectar bugs e problemas em Cyberpunk 2077. Ao que parece nada ocorreu como esperado.

A Quantic Lab teria exagerado bastante quanto ao tamanho de sua equipe para não correr o risco de perder o projeto. Essa equipe, que estaria responsável por Cyperpunk 2077, também seria composta por funcionários seniores, mas descobriram que na verdade eram juniores com menos de seis meses de experiência em controle de qualidade. Existia também uma meta diária de bugs para relatar a CDPR, mas eles resultavam apenas em milhares de relatórios de bugs relativamente inúteis, o que levou muito tempo e fez com que problemas de quebra de jogo não fossem encontrados ou priorizados.

Apesar de não ser um único problema, isso explica bastante a quantidade absurda de erros grotescos encontrados no lançamento de um jogo desse porte. Faltou mais filtro, e tempo, é claro.

Mas a culpa não cai apenas nos ombros da Quantic Labs, pois funcionários da CD Projekt RED também relatam que faltou mais controle do seu lado também, o que vai de encontro com algumas alegações do estúdio no passado de que simplemente o controle de qualidade não conseguiu identificar todos os bugs que o jogo possuía.

Um funcionário disse que o papel da Quantic Labs em relação ao estado do jogo no lançamento está sendo exagerado, pois muito disso se deve à má gestão da própria CDPR. O desenvolvedor garante que os aspectos mais importantes ou técnicos do jogo foram testados internamente.

Sabíamos dos bugs que as pessoas estavam reclamando. Isso não era algo “desconhecido” para nós. Mas não tivemos tempo para focar nisso, estávamos trabalhando como loucos…

Especialmente mais tarde no desenvolvimento, bugs complexos exigiam um envolvimento profundo com a equipe de desenvolvimento. A função de controle de qualidade da Quantic era mínima, com muitos dos problemas relacionados à má gestão da própria CDPR.

A gerência não saber [sobre os bugs/problemas]é risível… Eles sabiam, todo mundo sabia. Eles jogavam o jogo o dia todo, todos os dias.

Ou seja, tudo em Cyberpunk 2077 segue sendo um aglomerado de má gestão do estúdio, muita ambição, com excesso de trabalho pra toda a equipe e pouco tempo para cumprir prazos. Uma triste bola de neve que manchou para sempre um dos jogos mais esperados de todos os tempos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money