fbpx

Continuando sua forte parceria com a AMD, o Xbox anunciou que os desenvolvedores que criam jogos para Xbox e PC já possuem acesso, em seus Kits de Desenvolvimento, para a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 (FSR), que permite atingir uma resolução maior, com mais facilidade, e sem perder qualidade de framerate.

Com a tecnologia FSR, os desenvolvedores podem entregar seus jogos com uma alta resolução, mas sem sacrificar o desempenho deles. Isso significa que conforme mais desenvolvedores utilizem essa ferramenta, para criar seus jogos para Xbox e PC, mais títulos surgirão com resoluções altas e framerates igualmente altos e estáveis. A primeira versão já estava disponível, mas agora chegou a hora da tecnologia melhorada.

A FidelityFX Super Resolution 2.0 já está disponível para desenvolvimento de jogos em Xbox Series X|S, Xbox One e PC Windows.

Vale lembrar que tanto a AMD FidelityFX, quanto o suporte total para os recursos RDNA 2, seguem exclusivos de Xbox Series X|S nos consoles, e não existe nenhuma indicação de que essas ferramentas chegarão ao PS5. No entanto, agora com o código sendo aberto, pode ser que isso vá acontecer, mas a Sony nunca se pronunciou sobre isso.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money