fbpx

O Co-Op online para a campanha de Halo Infinite finalmente está perto de ser adicionado ao jogo e o período de teste, antes do lançamento do recurso, está pertinho de acontecer. A 343 Industries liberou todas as informações acerca do modo, bem como as instruções para testar antes do lançamento para todos.

Com suporte para até 4 jogadores, o modo será hospedado em servidores dedicados, com crossplay ativo em todas as plataformas. O estúdio alerta que todos Irão assumir o papel de Master Chief enquanto jogam a Campanha em Co-Op. Para iniciar o modo é bem simples, basta formar seu esquadrão e escolher a opção “Iniciar Cooperação”. Os testes dessa experiência cooperativa de rede para a Campanha, assim como também do Replay de Missões, acontecerão a partir da semana do dia 11 de julho.

O estúdio também aproveitou para esclarecer alguns pontos do Co-Op para a Campanha de Halo Infinite. Uma delas é em relação ao salvamento da progressão enquanto joga com os amigos. O progresso não será salvo apenas para o líder do esquadrão, mas todos os jogadores irão ter seus dados salvos para continuar quando, e com quem, quiser. Isso significa que todo o progresso feito no jogo, independentemente de ser por meio de jogo solo ou cooperativo, será salvo. Isso também faz parte do sistema “No Spartan Left Behind” (Nenhum Spartan deixado para trás), no qual os jogadores escolhem seus próprios slots de salvamento, o que possibilita que o jogo junte os estados de todas as missões nesses saves e configure um estado mundial no qual todas as missões concluídas por todos os membros são marcadas como concluídas, enquanto quaisquer missões não concluídas sejam marcadas como incompletas.

Outro ponto importante é o quanto os jogadores podem se distanciar enquanto exploram o mapa gigante de Halo Infinite. Para tal, foi estabelecida uma Área de Operações, com uma distância máxima que os jogadores podem se afastar. Caso se afaste muito, o jogador receberá um aviso para retornar ao time. Se ignorar o aviso e continuar, ele será abatido e gerado próximo a um companheiro mais próximo.

Quanto aos upgrades de Master Chief, eles serão rastreados individualmente. Ainda assim, caso alguém colete um upgrade durante a cooperação, todos no esquadrão, que ainda não o coletaram, receberão o núcleo. A forma como cada um gasta esses núcleos também é independente. Cada um escolhe o próprio caminho para melhorar seu personagem.

Para participar do teste é obrigatório estar inscrito no Programa Halo Insider e ter adquirido a Campanha de Halo Infinite, ou ser assinante do Xbox Game Pass. Depois é necessário acessar o aplicativo Xbox Insider e ativar o Network Co-Op de Halo Infinite quando ele estiver ativo. Os testes estarão abertos para todos que seguirem essas etapas.

Vale lembrar que o progresso realizado durante os testes não será transferido para a versão completa do jogo, uma vez que esse Network Co-Op é realizado em uma versão separada destinada apenas a testar o recurso.

Segundo o cronograma para 2022 de Halo Infinite, a 343 Industries pretende finalmente lançar o Co-Op online para a campanha até o final de agosto, juntamente com uma atualização que traz a capacidade de repetir missões da história. O estúdio ressaltou que os adiamentos do co-op se devem aos desafios apresentados nas seções não lineares e abertas da Campanha. Também haverá um modo co-op local de tela dividida, mas esse ainda não possui data para ser liberado.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money