fbpx

Essa semana marcou um agitado momento de altos e baixos para o estúdio Proletariat. Primeiro, eles anunciaram que o seu Battle Royale de magia, Spellbreak, teria os servidores desativados no início de 2023. Não foi compartilhado um motivo específico, apenas de que iriam parar o desenvolvimento e investir em outros projetos. Mas não é difícil de imaginar que estava difícil para o pequeno estúdio manter o jogo vivo e atrativo para sua base de jogadores. Um alto investimento contínuo.

Logo depois do anúncio do encerramento dos servidores de Spellbreak, a Activision Blizzard anunciou seus planos para adquirir o estúdio Proletariat. A ideia é colocar o estúdio para trabalhar junto com a Blizzard no MMORPG World of Warcraft. Segundo as informações do VentureBeat, ambos os estúdios já estavam trabalhando juntos desde maio, e a própria Blizzard confirmou que trabalha nessa aquisição há algum tempo já.

Seth Sivak, CEO of Proletariat, afirma que fazer parte da Blizzard irá possibilitar aos seus 100 funcionários evoluirem e entregarem todo o seu nível de ambição para algo grandioso como World of Warcraft. A Blizzard confirmou, inclusive, que já fechou a aquisição da Proletariat, mas que o processo de transição entre as equipes levará vários meses.

Vale lembrar que a própria Activision Blizzard está passando por um processo de aquisição. A empresa deve ser totalmente adquirida pela Microsoft até junho de 2023. A aquisição já foi aprovada pela maioria absoluta dos acionistas e agora resta apenas a aprovação dos órgãos reguladores.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money