fbpx

O ID@Xbox sempre foi um dos programas mais importantes dos jogos, revelando diversos projetos, que posteriormente fizeram muito sucesso. Recentemente aconteceu o Big Festival, um evento muito importante para o cenário de jogos independentes, que também abrigou o programa e trouxe algumas surpresas.

Para falar sobre o ID@Xbox, tivemos a presença virtual do Chris Charla, fundador do programa, comentando sobre os projetos para o futuro do ID e sobre o sucesso que os jogos brasileiros conquistaram durante os quase 10 anos do programa. Ao todo, o ID@Xbox publicou 47 títulos de desenvolvedores brasileiros (entre eles Dandy Ace, Dodgeball Academia, Spacelines From the Far Out, Unsighted, etc.), além de possuir outros 100 jogos em desenvolvimento no país.  

Além do ID@Xbox, Xbox apresentou um outro painel para falar sobre o Xbox Games Studio. Nesta palestra, a Microsoft trouxe para São Paulo o Adrien Cho, Gerente de Fornecedores da 343 Industries; o Michael Paul, Gerente de Desenvolvimento Externo da The Coalition; e Sam Carlisle, diretora da Xbox Game Studios para conversarem sobre os recentes lançamentos das desenvolvedoras.

O Big Festival foi realizado de 7 a 10 de Julho na São Paulo Expo. Infelizmente não consegui ir nesse ano, mas quem sabe em um próximo.

Como forma de celebrar a indústria brazuca de jogos, você pode economizar até 80% em mais de 40 jogos das publishers e desenvolvedoras que participaram do evento durante o Festival de Jogos Independentes do Brasil na Xbox Store.

Dentre os vários títulos, separamos alguns jogos que podem te interessar para se tornar o seu próximo jogo favorito:

Dodgeball Academia (Disponível no Game Pass)  – 30% de desconto

Num mundo onde a queimada é tudo, jogue como Otto na academia e treine para se tornar o maior campeão de queimada de todos os tempos! Ao longo de oito episódios, você fará amizades e encontrará rivais, tudo para montar a melhor equipe de queimada. Faça amizades e encontre rivais enquanto explore a imensa Dodgeball Academia, em que será revelado verdades ocultas dentro da academia na qual você vive, aprende e treina para se tornar campeão.

Gravity Heroes – 40% de desconto

Gravity Heroes é um rápido jogo 2D de tiro e plataforma caoticamente lindo. Controle a gravidade com uma mecânica para modificá-la e enfrente robôs no chão, nas paredes e no teto. Trazendo a nostalgia dos anos 80 e 90, uma trilha sonora eletrizante e arte pixelada chamativa, Gravity Heroes oferece uma experiência cheia de ação, seja jogando sozinho ou com até três outros jogadores localmente.

Mônica e a Guarda dos Coelhos – 80% de desconto

O ícone dos quadrinhos brasileiros chegou aos games! Mônica e a Guarda dos Coelhos é um jogo cooperativo local, de um a quatro jogadores, com foco em trabalho em equipe e cooperação. Contando com a possibilidade de jogar com uma equipe cheia de heróis da Turma da Mônica, todo mundo precisará exercer um papel diferente para ajudar a defender os castelos dos monstros de sujeira. Use coelhos de pelúcia mágicos com poderes únicos, coloque-os em canhões e jogue-os nos inimigos! Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e seus amigos do Bairro do Limoeiro precisam da sua ajuda nessa grande aventura!

Aztech Forgotten Gods – 30% de desconto

Aztech Forgotten Gods é um jogo de ação e aventura cyber-stone que acompanha a jovem Achtli na sua luta contra colossais deuses há muito esquecidos. Para descobrir a verdade a sua metrópole Mesoamericana num futuro distante, ela terá de usar o poder dos deuses contra eles próprios, enquanto voa sobre a cidade com força e graciosidade.

Dandy Ace (Disponível no Game Pass)  – 30% de desconto 

Dandy Ace é um roguelike com uma experiência de combate dinâmico e extravagante que segue um mágico fabuloso buscando combinar e usar suas cartas mágicas enquanto luta e saqueia para derrotar o Ilusionista de olhos verdes, Lele, que o aprisionou em um espelho amaldiçoado.

Link para nossa análise.

Chess Knights: Viking Lands – 50% de desconto

Este é um jogo de puzzle original inspirado no xadrez. Usando o Chess Knights, você precisa se mover através do tabuleiro até chegar às casas onde suas outras peças estão presas. Então, volte para a zona de segurança sem ser capturado por peças inimigas para resgatar todas as suas peças!

Dandara: Trials of Fear Edition – 65% de desconto

O mundo de Sal está à beira do colapso. Mas nem tudo está perdido, pois dessa atmosfera de medo ergue-se uma heroína, um raio de esperança. O nome dela é Dandara. Descubra um mundo de plataforma metroidvania em 2D único, cheio de criaturas místicas e explorações ilimitadas. Desafie a gravidade pulando no chão, parede e teto enquanto desvenda os mistérios e segredos ocultos no mundo de Sal e sua diversa gama de personagens. Trials of Fear Edition adiciona 3 áreas novas para explorar, um novo e grande chefe, novos poderes e mecânicas, novas músicas, um final secreto, assim como muitas atualizações de qualidade de vida e muito mais!

Flatland Vol.2 – 50% de desconto

Jogo de plataformas hardcore acelerado com níveis feitos à mão e respawns ultrarrápidos. Ajude o Square a cruzar a parte mais perigosa de Flatland: os poços inundados.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money