fbpx

A inclusão do Discord no Xbox já era um desejo da comunidade do console há anos, e agora essa integração está próxima de acontecer, já que o bate-papo por voz do Discord entrou em teste hoje para usuários selecionados do Xbox Insider e se expandirá nas próximas semanas para mais participantes, até finalmente ser liberado para todos.

Com a chegada desse recurso, tanto a Microsoft quanto o Discord pretendem facilitar a conexão entre os jogadores, fazendo com que aqueles que estiverem em seus consoles Xbox Series X|S e Xbox One consigam se conectar com comunidades e amigos que também estejam usando o aplicativo em outro console Xbox, celular ou PC. Como atualmente o uso do Discord é gigantesco, essa adição vai facilitar a união dos jogadores e diversas comunidades espalhadas pelo mundo.

O bate-papo por voz do Discord possui uma interface bastante familiar a todo o ecossistema do Xbox, também sendo possível ver quem está na chamada e falando nela. O jogador também poderá ajustar o som, sileniciar e alternar entre o chat do aplicativo e o do jogo no Xbox.

Para usar o bate-papo por voz do Discord, no seu console Xbox Series X|S e Xbox One, é necessário vincular sua conta ao aplicativo. No próprio console Xbox, vá em “Grupos e Bate-papos” e selecione a opção “Try Discord Voice on Xbox” (ou algo similiar que esteja em português). Isso irá gerar um código QR que levará aos aplicativos Discord e Xbox para você conectar e configurar um link bidirecional entre as contas. Mesmo que já tenha vinculado sua conta do Xbox ao Discord, terá que vinculá-la novamente.

Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money