fbpx

A franquia Smash Bros da Nintendo é um dos jogos de luta mais queridos do mundo, com fãs fiéis que garantem sua sobrevivência, mesmo após muitos anos. O seu principal atrativo é reunir os personagens mais importantes da gigante nipônica para sair no braço. Poucos jogos conseguiram recriar esse sentimento de diversão proposta pela obra.

A Warner também criou o seu próprio brawler, chamado de Multiversus, que coloca personagens da Warner/DC para lutar em pequenas arenas, mas com muita diversão.

Lembro que muitos jogadores brincavam com a luta entre Salsicha e Scorpion, pedindo até mesmo o personagem icônico em Mortal kombat 11, algo que pode um dia ser visto em Multiversus.

A FESTA DA PANCADARIA

Multiversus é uma verdadeira festa da pancadaria, com diferentes personagens da gigante Warner, com confrontos divertidos, como Salsicha contra Batman ou mesmo Superman contra Taz. Fiquei realmente impressionado com a quantidade de personagens disponíveis durante a beta, inclusive com variações de skins, algo que pode aumentar com o passar do tempo.

Os modos são bem simples e divertidos.

Os mapas são um show a parte, com cenários bem conhecidos por alguns fãs. Eles também possuem diferentes dinâmicas, e com objetos destrutíveis, que podem mudar toda a batalha.

UM BRAWLER QUE FUNCIONA

Durante os testes tivemos alguns modos disponíveis, que trazem lutas em 1 VS 1, 2 VS 2, 2 VS CPU e 4 jogadores lutando entre si. Testei a maioria dos modos, mas o que mais gostei foi jogar em duplas, algo que traz uma dinâmica interessante e explora os diferentes personagens. As lutas de 4 jogadores lutando entre si são bem loucas, com jogadores caindo para tudo quanto é lado.

Multiversus também possui classes distintas. que podem ser classificadas como Tanque, Pugilista, Assassino, Mago e Apoio. Entender como funcionam as classes é algo importante para ter sucesso contra adversários mais complexos.

O hall de lutadores é bem variado.

Além de terem diferentes ataques normais, os lutadores possuem ataques especiais que podem dar suporte ou mesmo lançar poderosos ataques contra seus adversários. Os golpes de cada personagem realmente são diferentes, explorando sua principal característica.

Além dos golpes básicos, também podemos dar saltos, esquivas e até mesmo cancelamentos de golpes, algo muito importante para os jogos de luta. Como todo bom brawler, um dos objetivos é jogar os adversários para fora do cenário, algo que é muito divertido.

O input lag dos botões incomodou na primeira versão que joguei, mas na última atualização que iniciou o Beta aberto já melhorou bastante, evitando aquele atraso nos golpes.

Antes da luta também podemos ativar alguns itens que melhoram nosso ataque ou fornecem bônus para o nosso grupo, algo que é legal para definir certas estratégias. Em partidas de melhor de três, podemos mudar esse aspecto, além de poder escolher outros personagens, ajudando a mudar o panorama das batalhas. Cada lutador possuí níveis, que vão evoluindo com o passar do tempo, e oferecem a oportunidade de desbloquear novos itens estéticos.

MUITO CONTEÚDO DISPONÍVEL.

Multiversus possui uma quantidade muito boa de personagens, inclusive de diferentes franquias. Esses personagens são diferenciados por classes, como falei anteriormente.

O personagens iniciais são: Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Arlequina (DC); Salsicha e Velma (Scooby-Doo); Pernalonga e Diabo-da-tasmânia, também conhecido como Taz (Looney Tunes); Arya Stark (Game of Thrones); Jake, o Cão e Finn, o Humano (Hora de Aventura); Steven Universo e Garnet (Steven Universo); Tom e Jerry (Tom e Jerry); Gigante de Ferro (O Gigante de Ferro), e uma criatura original chamada Cachorrena.

Recentemente houve a adição de Lebron, que é um dos jogadores mais famosos do basquete e faz parte do filme Space Jam.

As arenas são bem divertidas.

As arenas também são variadas, incluindo as famosas Batcaverna (DC), Casa da Árvore (Hora de Aventura), Mansão Mal Assombrada do Scooby (Scooby-Doo), entre outras.

Além dos diferentes personagens, que podem ser desbloqueados no jogo, temos uma quantidade muito boa de itens para serem comprados com moedas in game e micro transações. Senti que mesmo o jogo sendo gratuito, rapidamente o jogador conseguirá desbloquear seus personagens favoritos. Também existe um passe de temporada, no qual podemos desbloquear alguns itens cosméticos bem interessantes.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos de Multiversus são simples, mas possuem uma direção artística bem definida e que respeita os seus personagens. Os diferentes cenários são bem coloridos e cheios de vida, algo que entretém o jogador, inclusive com variações de dinâmica.

Durante a Beta não tive problemas de performance, muito menos conectividade, algo que surpreende, para um jogo que nem foi lançado definitivamente.

O som é espetacular, com efeitos bem desenvolvidos e uma dublagem com vozes conhecidas do grande público. Foi muito legal ouvir as vozes de personagens da mesma forma que já nos acostumamos.

OPINIÃO

Multiversus é um dos brawlers mais divertidos que já joguei desde Super Smash Bros. A Warner conseguiu reunir uma ótima seleção de personagens, que funcionam perfeitamente. Cada lutador possui classes diferentes, algo que ajuda na hora de bolar estratégias e na escolha do estilo do jogador. Os modos de jogo são básicos, mas dão conta do recado, com batalhas viciantes e desafiadoras em vários momentos.

A direção artística e sonora manda muito bem, respeitando o legado de cada personagem. A dublagem também aquece o coração, simplesmente por trazer os dubladores que conhecemos.

Multiversus tem um ótimo futuro pela frente, principalmente por ser um jogo gratuito e com espaço para o seu crescimento. A Warner tem um ótimo produto em suas mãos, que pode se tornar uma ferramenta poderosa de marketing para os seus futuros projetos.

Multiversus é desenvolvido pela Player First Games e ainda não possui data de lançamento definitiva. A beta aberta ainda esta rolando e não tem uma data definida para terminar, então aproveite.

Confira Multiversus na loja do Xbox.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money