fbpx

A equipe do Xbox Cloud Gaming compartilhou um vídeo no qual discutem algumas das atualizações feitas durante o último ano para o serviço, assim como revelou que ele apresenta um sucesso gigantesco com os jogadores, com um aumento de 1800% na utilização por hora apenas no último ano, apontando para mais um serviço de games bem-sucedido do Xbox.

Uma das grandes preocupações da Microsoft com essa demanda crescente do Xbox Cloud Gaming é melhorar a estrutura com servidores adicionais. A empresa já possui planos para dobrar a capacidade já no próximo ano, até mesmo para se preparar para atender mais e mais usuários conforme mais jogos de peso estarão entrando no catálogo do Xbox Game Pass. A Microsoft também reforçou que o serviço será expandido para mais países no futuro, o que também irá aumentar essa demanda.

A empresa também garantiu que está trabalhando para melhorar o Xbox Cloud Gaming como um todo, e alguns recursos solicitados pelos usuários serão adicionados em um futuro próximo, mas não detalharam quais seriam essas melhorias. Caso tenham sugestões para compartilhar com a equipe, e assim participar dessa evolução, podem utilizar o fórum específico de feedback para o serviço (clique aqui).

Com o Xbox Cloud Gaming, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar diversos jogos do Xbox Game Pass, que possuem suporte para a tecnologia de nuvem, sem precisar baixar o jogo. Além disso, é possível entrar em jogos multiplayer assim que você receber um convite, sem precisar esperar pela instalação, algo que reduz, consideravelmente, o tempo necessário para começar a diversão. Atualmente, o Cloud Gaming pode ser aproveitado através de PCs com Windows, Smartphones e tablets com Android e iOS compatíveis, Xbox Series X|S, Xbox One e ainda nas Smart TVs da Samsung modelos de 2022 em diante.

O crescimento do Cloud Gaming do Xbox também ganhou ainda mais força quando, em parceria com a Epic Games, disponibilizaram o gigante Fortnite gratuitamente através do serviço, sem a necessidade de ter uma assinatura ativa do Xbox Game Pass Ultimate, algo que pode abrir as portas para mais títulos free to play no futuro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money