Ícone do site Xbox Power

Utilização do Xbox Cloud Gaming aumentou 1800% no último ano

A equipe do Xbox Cloud Gaming compartilhou um vídeo no qual discutem algumas das atualizações feitas durante o último ano para o serviço, assim como revelou que ele apresenta um sucesso gigantesco com os jogadores, com um aumento de 1800% na utilização por hora apenas no último ano, apontando para mais um serviço de games bem-sucedido do Xbox.

Uma das grandes preocupações da Microsoft com essa demanda crescente do Xbox Cloud Gaming é melhorar a estrutura com servidores adicionais. A empresa já possui planos para dobrar a capacidade já no próximo ano, até mesmo para se preparar para atender mais e mais usuários conforme mais jogos de peso estarão entrando no catálogo do Xbox Game Pass. A Microsoft também reforçou que o serviço será expandido para mais países no futuro, o que também irá aumentar essa demanda.

A empresa também garantiu que está trabalhando para melhorar o Xbox Cloud Gaming como um todo, e alguns recursos solicitados pelos usuários serão adicionados em um futuro próximo, mas não detalharam quais seriam essas melhorias. Caso tenham sugestões para compartilhar com a equipe, e assim participar dessa evolução, podem utilizar o fórum específico de feedback para o serviço (clique aqui).

Com o Xbox Cloud Gaming, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar diversos jogos do Xbox Game Pass, que possuem suporte para a tecnologia de nuvem, sem precisar baixar o jogo. Além disso, é possível entrar em jogos multiplayer assim que você receber um convite, sem precisar esperar pela instalação, algo que reduz, consideravelmente, o tempo necessário para começar a diversão. Atualmente, o Cloud Gaming pode ser aproveitado através de PCs com Windows, Smartphones e tablets com Android e iOS compatíveis, Xbox Series X|S, Xbox One e ainda nas Smart TVs da Samsung modelos de 2022 em diante.

O crescimento do Cloud Gaming do Xbox também ganhou ainda mais força quando, em parceria com a Epic Games, disponibilizaram o gigante Fortnite gratuitamente através do serviço, sem a necessidade de ter uma assinatura ativa do Xbox Game Pass Ultimate, algo que pode abrir as portas para mais títulos free to play no futuro.

Sair da versão mobile